terça-feira, 3 de maio de 2016

A tocha no Brasil






Ao levantar, tive hoje a oportunidade de fotografar, nas imagens da TV local, a etapa final do voo que traz para o Brasil a tocha olímpica. O avião está agora no aeroporto JK aqui em Brasília e a tocha iniciará um revezamento passando por solenidades na sede do governo do Brasil, partindo depois para um circuito pelo país. Há pouco, o comandante da aeronave mostrava a bandeira do Brasil enquanto as primeiras pessoas presentes no voo desciam do avião.
Logo em seguida, assistimos a uma solenidade em que a tocha foi recebida por autoridades, inclusive o governador do Distrito Federal, onde fica a capital do Brasil, nossa cidade. 
Começa agora o percurso da tocha, que deve passar inclusive próximo a minha residência.






 

Após cerimônia no Palácio do Planalto, sede do governo federal, a tocha parte nas mãos da atleta Fabiana , que a passa, no primeiro revezamento, a um matemático, Artur Ávila, representando a importância da educação, ao lado do esporte.


 A sexta pessoa a levar a tocha é a refugiada síria Hanam Kalet, representando o respeito aos direitos humanos. Ela está no Brasil desde o último ano e logo a família terá um filho brasileiro.

3 comentários:

  1. Belo momento registrado,Celina! bjs, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina!

    Não vi esses momentos, estava no dentista.
    Mas agradeço a sua partilha!
    Que esse evento seja realizado com muita Paz!

    Bjks

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.