quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Brasil nas Olimpíadas

O Brasil  participou e torceu ativamente nestas Olimpíadas 2016, realizadas no Brasil.
Agora mesmo, estamos assistindo pela TV à partida de classificação para os finalistas da categoria futebol masculino. O Brasil marcou 4 gols contra Honduras e praticamente, ao final da partida, encontra-se habilitado a disputar a medalha de ouro. Parabéns para nós.
Hoje de manhã, no hipismo, o Brasil classificou-se em 5º lugar por equipes e ficou fora dessa premiação. Temos ainda possibilidade de classificação individual na sexta-feira.
Houve medalhas que nos alegraram em outros esportes, como judô, box, maratona marítima, salto com vara, vela. E agora no sábado 20 tivemos a medalha do futebol masculino.
Estamos chegando mais perto dos países competidores que apresentam mais medalhas, embora, numericamente, a diferença seja muito grande. Tenho acompanhado o Brasil atualmente próximo à 15ª colocação quanto às medalhas.
Vejo o esporte como importante elemento para formar bons cidadãos, com impacto na educação e conscientação da participação na sociedade. Aqui em casa, filhos e netos participaram de esportes como natação, futebol, hipismo, karatê, como parte de sua formação. Mais do que medalhas, essa participação rendeu alegria, motivação, disciplina, entrosamento.
Para a felicidade de nossos jovens e de nossa nação, vamos continuar torcendo e investindo (como país) os esportes como elemento formador de uma sociedade sadia.

2 comentários:

  1. Oi Celina! Eu sempre acompanho as olimpíadas, mas esse ano estou me preparando para uma viagem mais longa do que o costume e só vejo alguns lances nos noticiários... Ando mais por fora que umbigo de laranja! rs rs rs Tô saindo de férias... até a volta! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  2. Olá... Tenho gostado de acompanhar as Olimpíadas... Estive nos jogos no estádio/Brasília...
    Sim, o esporte é importante p uma boa formação...
    ... E vamos adiante!
    Um abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.