quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Desfile cívico - 7 de setembro





Esta é a maior data cívica no Brasil, comemorando o dia em que o país passou a ser independente. Realiza-se tradicionalmente um desfile cívico, do qual participam as escolas públicas, escolas militares, ex-combatentes, militares das três forças.
Esse desfile está-se realizando agora em Brasília na Esplanada dos Ministérios, que é a avenida onde fica o palácio Planalto, sede do governo, a Câmara dos Deputados, o Senado, os Tribunais Supremos e os Ministérios.
Muitas pessoas vão assistir ao desfile cívico. Estou assistindo aqui pela TV e me entusiasmando com a data, a pira da pátria, as crianças, as bandas que desfilam, as apresentações especiais, como a pirâmide humana numa moto, ordem unida, esquadrilha de aviões, os cavalos.








 

5 comentários:

  1. Deve ser muito bonita a esquadrilha de aviões, nunca assisti. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Vendo agora o seu bonito post, Celina.
    Viva o nosso Brasil!... Que venham melhores tempos p celebrarmos c maior entusiasmo!!
    Abraços... (O filme Pais & Filhas foi em casa que assistimos/ Now... Excelente!)

    ResponderExcluir
  3. É bonito, né? Quando eu era criança, minha avó nos levava para ver o desfile no centro do Rio. Íamos bem arrumados, ela nos comprava bandeirinhas de papel e depois do desfile fazíamos um lanche na Confeitaria Colombo. Era um dia de festa! Lindo o seu post! Bjks e um abençoado final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  4. Olá Celina
    Lindas fotos, desejo uma bela tarde.

    ResponderExcluir
  5. OI CELINA!
    BONITAS FOTOS, NÃO SEI SE HOJE EM DIA ESTE DESFILE TEM O MESMO SIGNIFICADO DE ANTIGAMENTE MAS, CONTINUA EMOCIONANDO A MIM, AO MENOS
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.