sábado, 24 de setembro de 2016

Dia D

Nesta semana ocorreu o início da Primavera e também  a comemoração do Dia da Árvore (21.09) e do Dia Nacional de Luta da  Pessoa com Deficiência, na mesma data.
A escolha deste dia para marcar esta luta procura lembrar o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições.
Em uma das escolas em que trabalho, foi convidado um grupo de capoeira de uma escola de ensino especial e houve apresentação dos jovens que lá estudam em conjunto com os alunos da escola anfitriã. Foram momentos de confraternização entre todos, mostrando que é possível uma convivência feliz entre todas as pessoas, independentemente das diferenças.
Já outra escola apresentou durante a Hora Cívica vários vídeos sobre a educação de pessoas com necessidades especiais, homenageando os alunos com deficiência matriculados ali e os profissionais que trabalham com esses alunos.
Há poucos dias, encerrou-se  a Paralimpíada, evento desportivo em que muitos atletas mostraram a possibilidade de superação de suas limitações através do esporte. Muitas medalhas marcaram a participação vitoriosa de pessoas que ultrapassaram seus próprios limites, com dedicação e determinação.





3 comentários:

  1. Lindos eventos pra marcar esse dia! Vale muito! bjs, boa e feliz primavera! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom domingo, Celina!
    Gostei de ler aqui as suas novidades...
    São muito importantes esses momentos e conscientizações...
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá Celina
    Eventos importantes na vida das pessoas. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.