domingo, 4 de setembro de 2016

Primavera chegando




Bom dia! Hoje vou reproduzir alguns pensamentos que já postei no blog Versículos para hoje sobre o início do mês de setembro.

"Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra." Cânticos 2:12


 É início do mês de setembro e logo iniciar-se-á a primavera. É uma época muito alegre porque a estação lembra flores, é o final do inverno, que em algumas regiões do país é bastante rigoroso e a estação lembra uma renovação, associada à volta das flores.
Nosso Deus, quando criou a terra, conforme o relato bíblico em Gênesis, criou o sol para iluminar os dias e criou também, como sabemos hoje, o movimento da terra em torno do sol, que é a causa das estações do ano.
Assim, esse ciclo das estações é também um presente de Deus para nós. Não temos hoje um Éden com flores eternas, mas temos o retorno das flores na primavera nos lugares com inverno rigoroso.
Aqui em Brasília temos estações pouco definida, havendo mesmo praticamente só duas estações bem delimitadas - a seca e a chuvosa. Estamos agora na estação seca, embora tenha havido algumas chuvas em agosto (outra bênção, porque havia água apenas para o abastecimento da cidade até dezembro no reservatório).  Assim, como nosso inverno não é muito frio, temos flores também nessa época. 
Em nossa casa, não sei se porque estamos em setembro, um vasinho com violetas, que já encontrei aqui e que estava para florescer quando cheguei no imóvel e naquela época sofreu algum abalo, pois os botões secaram, agora está com vários botões e uma florzinha abrindo. Descobri agora que as violetas são brancas, porque é a primeira flor que abre. Fiquei alegre com isso.
Da mesma forma nosso Deus se alegra conosco quando florescem coisas boas em nossa vida. É a época de louvarmos, assim como os pássaros cantam nas manhãs de primavera.





 

4 comentários:

  1. Lindo post, belas palavras e notamos sim o início da primavera que se aproxima com suas flores, perfumer no ar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina! Preciosas palavras de gratidão ao Único digno de ser, por tudo, louvado. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Boa 3a feira, Celina...
    Um post muito bonito... Palavras de um coração amoroso...
    Brasília com as suas singularidades... A Primavera está quase no ar...
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Celina! Obrigada por sua visita durante minhas férias! Muitos dias fora de casa, o retorno é lento, mas hoje já postei as novidades e fotos. A Primavera é uma estação pouco definida pelo Brasil todo. O forte em nosso país é o verão e o inverno! BJks Tetê

    ResponderExcluir