segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Na escola

A escola em que trabalho tem um pátio central, onde fica também um jardim de inverno. Neste pátio são montados os murais para os eventos escolares.

Na escola



Coloque o meu texto, professora!

– E o meu também!

Foram parar no mural os adolescentes trocando olhares, o casal se despedindo, a menina viajando para Portugal, o estudante trêmulo antes da apresentação.

O avô olhou as histórias a seu lado e contou para a netinha sonolenta que o namorado, em busca da felicidade, ofertou flores para a amada. A menina comoveu-se com os sonhos que se foram e se animou com a mensagem de cair e levantar-se.
Celina Silva Pereira

Quando  mencionei as comemorações do mês de outubro, no início do mês, não incluí o Dia do Professor.   
Aqui esta data é comemorada em 15 de outubro, e costumamos ser homenageados nas escolas.
O texto acima registra o momento da conclusão de um projeto, em que preparávamos um mural para expor as redações dos alunos, histórias com as quais participaram dos desafios do blog Histórias em 77 palavras, que foi parceiro durante esse trabalho e no qual eu também participo com algumas histórias.
Esse é um dos motivos deste post - o interesse (ainda) de alguns alunos nas atividades de sala de aula, e sua dedicação.
Outro motivo são os cumprimentos que recebi, junto com outros professores da escola em que trabalhei anteriormente, por parte de jovens que foram nossos alunos há muito tempo e que ainda se recordam de nós e nos mantêm como amigos numa rede social. E um desses jovens é também professor agora - e o cumprimentei também por isso.
Assim concluo: ainda há aqui em nosso meio alguns alunos que valorizam seus professores como valorizávamos os nossos. Ainda há alunos que se alegram com aprender. Por isso, ainda me alegro em ser professora.





2 comentários:

  1. Boa 2a feira, Celina!
    Gostei do post ... Ensinar e aprender, duas coisas bem importantes!... Há bons professores, creio que vc faz parte desses... Há também bons alunos; cada um com o seu perfil e precisando de uma ajuda compreensiva...

    O meu abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    O professor dedicado é uma bênção e alunos também. Abraços querida.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.