segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Cantata de Natal

A mãe de uma aluna, que é dirigente do ministério infantil na igreja que frequenta, convidou-me para participar de um recital de Natal.
Estive lá ontem e presenciei a narração do nascimento de Jesus, conforme conta a Bíblia, com encenação por várias crianças. Havia cortinas dividindo os cenários. E, conforme se abriam, aparecia um cenário novo, como as colinas com pastores, o céu estrelado, a manjedoura em Belém. Notei que alguns detalhes foram cuidadosamente planejados, como o desaparecimento dos anjos que deram a notícia aos pastores, em que uma névoa os envolvia. 
Os corais, alguns com crianças bem pequenas, se apresentaram e uma jovem menina ao piano acompanhava a irmãzinha menor no violino, junto com um coleguinha na flauta.
Também alguns adultos se apresentaram, cantando ou tocando instrumentos, concluindo-se as apresentações musicais, antes do sermão, com uma orquestra de cordas muito linda, de uma igreja próxima, composta por juvenis e adultos.
Já em casa, agradeci a essa mãe o convite que me estendera e elogiei o evento, quando ela me disse que organizava essas apresentações para que ficassem marcadas na infância das crianças que dirige.
Com certeza, há que ter especial atenção nas atividades em que se ocupam as crianças. E, como pensa essa diretora do ministério das crianças, elas estão bem quando estão louvando a Deus.

2 comentários:

  1. Verdade amiga, é muito importante investir na vida das crianças sabiamente. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Celina,
    São excelentes essas encenações e recitais com as crianças tomando parte. São momentos que não esquecerão e assim aprendem a conhecer Jesus.
    Muito obrigada pela sua visita e votos de Natal cristão. Se Deus quiser assim será!
    Retribuo com muito carinho desejando-lhe também santo e abençoado Natal extensivo a sua Família.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir