quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Verão



No Brasil, inicia-se  hoje o verão. Embora alguns shoppings estejam enfeitados com motivos que lembram inverno, apontando para o Natal no hemisfério norte, aqui esta data festiva ocorre no início do verão.
Natal já lembra férias. O ano escolar termina em datas em torno do Natal. Apenas alguns alunos que devem prestar as provas finais terão aula na semana seguinte ao dia 25 e logo prestarão essas provas e terão também suas férias.
Tanto alunos como professores já se preparam para desfrutar um mês de repouso.
Devo visitar minha mãe no sul do Brasil e passear por algumas cidades daquela região. Na época mandarei notícias de lá. (Costumo fazer isso normalmente no Viajando em família, onde, durante o ano, descrevo alguns passeios para lugares mais próximos.)  
Normalmente verão me lembra essas paisagens do sul - cidades construídas em estilo europeu, lembrando a colonização de algumas áreas do sul, cidades a beira-mar e Porto Alegre, a capital do meu estado natal. As temperaturas lá no Rio Grande do Sul são bastante elevadas em janeiro e as pessoas costumam viajar para as cidades da serra ou para a praia e passar ali um ou dois meses. Alguns têm casas pequenas ou maiores em praias para desfutar ali de uma temperatura mais amena nessa época.
Deixo aqui algumas imagens que lembram verão e férias.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo.