sábado, 13 de maio de 2017

Dia das Mães


Dia das Mães me lembra todos os dias da minha infância, quando minha mãe e minha avó me acompanhavam e a meus irmãos e nos ensinavam, desde a forma de realizar algumas tarefas simples, como lavar a louça, até as lições da Bíblia. 
Lembra-me, depois do nascimento de meus filhos, das providências que eu mesma tomei quando meus filhos eram crianças, de como os levei à escola e ao médico e à igreja, das histórias que contei a eles, dos deveres de casa em que os ajudei.
O Dia das Mães hoje me lembra da família de meus filhos, de meus netos, das visitas que nos fazem e dos telefonemas e mensagens e, quanto aos netos, me lembra de meu neto número um, o Lucas, que mora conosco.
Lembra-me também de minha própria mãe hoje, aos 103 anos, dependendo de cuidados, inclusive de uma das filhas, que mora com ela.
O Dia das Mães me diz que mães passam por muitos estágios e que sempre continuam mães. No momento em que nos tornamos mães iniciamos uma vivência que nos acompanhará por todos os nossos dias, um modo de amor entre nós e nossos filhos, que só nós mesmas sabemos experimentar.
Desejo a todas as amigas que me visitam aqui um feliz Dia das Mães.


4 comentários:

  1. Isso mostra que uma vez mãe, MÃE sempre! Parabéns pra todas mamães da família e um beijo especial pra tua mãe! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. De cá, um abração neste DIA DAS MÃES, CELINA!
    Lindo post...

    O papel de Mãe é um maravilhoso presente de Deus...

    ResponderExcluir
  3. Meu dia foi especial, com dores mas mesmo assim feliz!
    103 anos que benção, minha mãezinha se foi aos 83 anos ...e faz muita falta!
    Um abração especial pra ti,mesmo atrasado , já que dia das mães é todo dia! bj

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.