domingo, 23 de julho de 2017

Avós


Esta é a semana do Dia dos Avós, comemorado dia 26.
Passei a infância próxima de minha avó. Era a época em que muitos avós moravam com os filhos e assim era em nossa família. O quarto de minha avó era também o meu. Talvez por isso ame tanto os meus netos, assim como amei minha avó.
Já meus filhos não conviveram muito com os avós  na infância, porque me mudei para Brasília e moravam em Porto Alegre tanto meus pais, como a mãe do Cláudio. Nas férias sei que as crianças alegravam muito a casa deles, onde nos hospedávamos muitas vezes nos verões. Algumas vezes comprei passagem apenas para minha filha mais velha, quando criança, para que passasse um tempo com os avós na época do Natal. Minha mãe conheceu alguns bisnetos, porque eu e meus filhos os levamos  para visitá-la.
Agora, eu mesma sou avó. Sei o quanto é bom estar com os netos e programo visitas regulares a todos os oito. Hoje os avós não moram mais com os netos e muitas vezes trabalham ainda, como é meu caso. Mas há um lugar especial no coração para todos e nós avós guardamos com carinho na memória os momentos que passamos com eles. Guardamos também muitas fotografias. 

Valorizemos o relacionamento dos netos com seus avós e bisavós, amor que colore de forma tão especial a infância, a maturidade e a velhice. O tempo passa muito rápido.




















5 comentários:

  1. Lindos teus netos todos e como é bom e faz tanto bem esse relacionamento! Felicidades pra nós vovós! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Bela postagem, os seus netos são lindos, momentos preciosos. Parabéns!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Celina
    Lindas as fotos e os seus netos.
    Sou uma vovó coruja assumida...rs
    Parabéns para nós vovós.
    Um forte abraço para tí de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Celina, momentos com os netos é só alegria. Imagine vc que tenho uma prima que é minha vizinha, ela tem um casal de netos, e eles agora resolveram me chamar de vovó Nina, ah! eu adoro . Tenho dois netos adultos, moram fora e não os conheço, mas agora tenho os dois per

    Bjss1tinho de mim, é tão gratificante bem cedinho ele me chama na varanda...Parabéns pelo dia da avó!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Celina
    Eu não convivi com meus avós na verdade nem os conheci mas sou uma avó presente na vida do meu neto. E como o tempo é veloz temos que aproveitar todos os momentos possíveis
    Muito lindas as fotos dos seus netos minha querida. Muito amor envolvido!
    Um feliz e abençoado domingo
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.