sábado, 25 de novembro de 2017

Dia de Ação de Graças

Ouvi uma sugestão de minha colega, professora de Língua Estrangeira Moderna - Inglês, e tive a ocasião de aplicá-la nas turmas em que leciono.
Na quarta quinta-feira do mês de novembro, é comemorado grandemente nos Estados Unidos e Canadá o Dia de Ação de Graças, um momento de confraternização da família a propósito de agradecimento das bênçãos recebidas durante o ano.
As turmas prepararam textos relatando boas memórias da vida em família e na escola, que foram corrigidos e depois os próprios alunos selecionaram algumas frases dos textos para serem adicionadas em slides, juntamente com desenhos realizados a meu pedido nas aulas de Língua Portuguesa, para ilustrar os textos.
Além disso, acrescentei um depoimento pessoal de agradecimento sobre os bons momentos com as turmas, ilustrado por fotos e mais desenhos dos alunos (inclusive aqueles que me apresentavam). Apresentei ontem esses slides para as turmas, que se portaram muito bem, convidei ainda a professora de Língua Inglesa, que também mencionara o tema em suas aulas. Como um brinde, acrescentei um bombom para cada participante ao final da apresentação. Os alunos apreciaram ver suas fotos nos slides, recordando os momentos vividos.
Agradeço a Deus por essa experiência de lembrar o Dia de Ação de Graças junto com as turmas e também por todas as bênçãos recebidas este ano nas escolas em que trabalho














3 comentários:

  1. Nossa Celina, que legal!!!
    Parabéns pelo belo projeto pro Dia de Ação de Graças.
    Agradecer é preciso, pois Deus nos abençoa tanto...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Beleza isso e temos sempre tanto a dar graças! Bem comemorado o dia! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Celina
    Bela oportunidade, a gratidão alegra o coração de Deus. Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.