quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Versículos do mês

Chegou o último dia do mês, feriado em Brasília, Dia do evangélico. Como tenho feito, vou recordar os versículos que mais apreciei na leitura da Bíblia.
Li este mês, no programa Reavivados por Sua Palavra, o final do livro de Ezequiel, o livro de Daniel e parte do livro de Oseias, todos estes escritos por profetas da época do exílio de Israel, devido a ter-se afastado de Deus.

Ezequiel 47 fala de um rio maravilhoso que flui do trono de Deus:

"Junto ao rio, às ribanceiras de um e de outro lado, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto; não fenecerá a sua folha, nem faltará o seu fruto, porque as águas saem do santuário." Ezequiel 47:11

A água da vida que provém de Deus alimenta-nos e faz com que produzamos frutos abençoados em nosso caminho.

Daniel foi retirado da terra de seus pais e levado para o palácio de rei estranho, com costumes não saudáveis, mas diz Daniel 1:

"Resolveu Daniel firmemente não se contaminar (...)" Daniel 1:8 
 Assim Deus quer que nós e nossos jovens cristãos nos mantenhamos puros em um mundo cheio de corrupção.

Já Oseias fala do amor incondicional de Deus:

"Quando Israel era menino, eu o amei e do Egito chamei o meu filho." (...) tremendo virão como passarinhos do Egito e como pombas os da terra da Assíria e os farei habitar em suas próprias casas." Oseias 11:1 e10 

O povo de Deus havia errado e estava no exílio, mas o Senhor promete chamá-lo de volta. Achei especial a imagem de passarinhos voando de volta para o Deus que não deixa de amar. 

2 comentários:

  1. Lindos é tão bem trazidos.Sempre fazem bem! Bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Deus é sempre amoroso e fiel! Aleluia!
    Bonito estudo.
    Bjs e bom DEZEMBRO...

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.