segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Natal em família

É no almoço do dia de Natal que costumamos confraternizar em família. Isto é cômodo porque é nossa tradição familiar desde minha  infância no sul e porque outros ramos da família costumam confraternizar à noite. Assim, meu neto Lucas, por exemplo, pode estar à noite com a família do pai e ao meio-dia conosco. 
No início da noite de ontem, estivemos assistindo ao culto, em que se relembrou mais uma vez o Natal e a humildade de Jesus, e tive ocasião de acompanhar ao piano alguns hinos natalinos.
Ontem, ainda, recebemos de presente um prato para a refeição comemorativa de hoje. Uma antiga acompanhante de minha mãe, que cuidou dela por nove anos, veio passar férias em Brasília e esteve ontem aqui justamente para preparar essa receita antiga - um empadão, prato apreciado por mim e meus filhos. Hoje ela virá para se juntar a nós no Natal.
Na verdade, iniciamos as nossas confraternizações em família no domingo passado, quando estivemos em Anápolis com a família de meu filho Alessandro, junto com a do Moisés, que também estava na cidade.
Hoje estarão aqui novamente Moisés e família e meus netinhos filhos de minha filha Amanda, com o pai, porque infelizmente a mãe está hospitalizada. Devemos ir vê-la mais tarde no horário de visitas.
Estamos orando para que se recupere logo.



                        Confraternização em Anápolis no último domingo





Agora, pela manhã, o Claudio finaliza os preparativos para o almoço e aguardamos a chegada das visitas. Enquanto isso, vou também buscar meu neto Lucas, na realidade um jovem, que está na casa da outra avó desde ontem à tarde.
Vamos nos alegrar em família pelo Natal.




   Natal hoje

2 comentários:

  1. Fotos lindas e belos registros de um Natal em família! Isso é muito legal! Melhoras para a que está no hospital! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Bonitas celebrações em fotos! Natal é uma ótima ocasião para evidenciarmos mais o AMOR...
    Orando pela sua filha, que logo tenha alta.
    Bjs e Feliz 2018...

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.