sábado, 30 de dezembro de 2017

Versículos em dezembro

Continuo lendo todos os dias um capítulo da Bíblia e, em dezembro, li vários livros de profetas do antigo testamento, como Oseias, Miqueias, Joel, Naum, Habacuque, Jonas, Ageu.
Achei mensagens sobre o amor de Deus: No livro de Jonas, está a história do arrependimento de uma cidade ímpia. Diz o livro: "...devo ter pena da grande cidade de Nínive, onde há mais de cento e vinte mil crianças inocentes e também muitos animais" Apreciei ler sobre a compaixão de Deus pelas pessoas, em especial pelas crianças, e  para com os animais, os quais integram a criação divina. Por isso, quem faz bem às criancinhas e também aos animais está agindo de acordo com a bondade de Deus.
Naum traz uma mensagem de paz: "Vejam! Pelas montanhas vem um mensageiro que traz boas notícias, notícias de paz." Deus ama a paz e ama trazer notícias de paz.
O profeta Miqueias falou sobre a cidade em que nasceria Jesus: "O Senhor Deus diz: - Belém-Efrata, você é uma das menores cidades de Judá, mas do seu meio farei sair aquele que será o rei de Israel. Ele será descendente de uma família que começou em tempos antigos, num passado muito distante." Li este versículo exatamente no dia de Natal e pude ver como Deus cumpre suas profecias. A Palavra fala do que aconteceu no passado, das predições que já se cumpriram e das que vão se cumprir. Há lindas promessas na Bíblia, que podem colorir nossa vida.

Um comentário:

  1. Versículos importantes e fazem refletir...Feliz 2018 e tuuuuuuuuuudo de bom em cada dia dele! beijos, chica

    ResponderExcluir