quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Passeios em Porto Alegre





                                                                             
É em Porto Alegre que nasci, tenho três irmãos (duas irmãs e um irmão) todos nascidos aqui. Atualmente só uma de minhas irmãs mora em Porto Alegre, mas tive ocasião de me reunir com duas irmãs e também com dois filhos acompanhados de suas famílias no último fim de semana. Minha irmã Denise nos convidou para um encontro na casa dela, preludiado por uma visita a Gramado. Vimos lindas fotos antigas que eu coleciono e que organizei num álbum, louvamos a Deus e também visitamos a igreja no sábado.
Houve também durante a semana alguns passeios em Porto Alegre.
Revimos o querido Parque Farroupilha, pois dois netinhos queriam andar de pedalinho - promessa feita ainda em Gramado, quando não houve tempo para andar de pedalinho no Lago Negro. Fomos também ao estádio do Esporte Clube Internacional, time pelo qual o Claudio torce. A revitalização da orla do Gasômetro, antiga usina de energia elétrica ao lado do lago,  aonde fomos no sábado à tarde fazer uma caminhada, ainda não está pronta (há dois anos em obras, desde a época da Copa do Mundo). Mas as obras estão adiantadas.
O passeio mais interessante, a meu ver, foi de catamarã no Lago Guaíba, que banha Porto Alegre, de onde é possível ver o centro da cidade, o cais do porto, o Gasômetro , o Beira-Rio (estádio), a casa de cultura Iberê Camargo. De catamarã chegamos ao Barra Shopping, em frente ao Guaíba, no bairro Cristal. Nesse shopping há um grande centro de brinquedos eletrônicos, onde as crianças brincaram.
Um passeio interessante que fiz foi no aeromóvel, um veículo movido a ar, que faz uma pequena ligação entre o aeroporto e a estação do Trensurb (metrô de superfície).
Vejam um pouco de nosso encontro e dos passeios em Porto Alegre. 
                                            Parque Farroupilha


Estádio
 

Obras da orla do lago




                                                             Encontro da família Silva

3 comentários:

  1. Que bom que aproveitaste bem por lá! Belas fotos! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Chica, para quem não mora aqui sempre há novidades interessantes. As obras da obra do gasômetro é que estão demoradas...
      Bjos.Celina

      Excluir
  2. Olá Celina
    Passear é bom demais, aproveite as oportunidades, belas fotos Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.