sexta-feira, 23 de março de 2018

Água


A Semana trouxe o início do outono aqui e da primavera no hemisfério norte. Os dias já amanhecem mais tarde. Estou vendo agora, às 6h15, as primeiras luzes da manhã na janela do meu quarto.
Lembro dos colegas blogueiros do hemisfério norte e desejo-lhes uma linda estação das flores.
Na cidade a semana foi marcada pelo Fórum Mundial da Água em que foi discutida por participantes internacionais a situação da água no planeta e as soluções. Paralelamente, ocorreu o Fórum Alternativo, criticando os interesses das grandes empresas internacionais na utilização da água do planeta e no emprego de soluções para o problema.
Para os cidadãos da cidade, uma grande feira, a Feira Cidadã, mostrava as águas do planeta, os problemas locais com a água, apresentava teatro, música e jogos educativos para as crianças, bem como projetos educacionais.
Visitei-a no domingo e apreciei bastante o passeio. 
Foi interessante ver que a região do bioma cerrado é, no Brasil, aquela em que se formam as águas subterrâneas. As árvores estão prontas, na região, com profundas raízes, para absorver a água.
Assim o mundo está ávido por conservar e absorver a água doce do planeta. Que ela seja preservada!







2 comentários:

  1. Assisti na tv um pouco do que foi falado e mostrado dessa Feira e imaginei fosse muito interessante mesmo! Vale sempre pensar, repensar, mas ter ATITUDES! com relação à agua e todo ambiente da natureza. Lindo OUTONO! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Um post muito bom e atualizado. Precisamos pensar e repensar na questão da água. Somos responsáveis por ela... Mudanças de hábitos são urgentes...
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.