terça-feira, 31 de julho de 2018

Árvores floridas e versículos

Indo até a região do Núcleo Bandeirante, aqui em Brasília, encontrei alguns ipês amarelos, os primeiros que vejo neste ano.
Eu ia buscar meu memorando de transferência, pois vim lecionar aqui perto de casa também no expediente da tarde após deferimento de meu pedido, uma bênção que recebi.
Claro que pedi para meu esposo fazer uma pausa no trajeto, de forma que pudesse fotografar as árvores floridas, lindas.
Logo haverá mais e poderei fotografá-las. 
Noticio que meus novos alunos me receberam bem e fiquei feliz em iniciar as atividades nesta nova escola. 
Sendo fim de mês, lembro alguns versículos das cartas do apóstolo Paulo, que estou lendo agora:

"Acima de tudo, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição." Colossenses 3:14

"Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração (...) " Colossenses 3:15

"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo para convosco." I Tessalonicenses 5:16 a 18






4 comentários:

  1. Os ipês amarelos te saudando nessa nova etapa e escola! Lindos! ótimos e reflexivos versículos! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Lindos versículos, sucesso na nova escola, belas fotos. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  3. Lindos Ipês-amarelos! Fico contente c a sua nova escola e alunos... Creio que vc seja uma professora cativante!
    Os versículos, li e reli agora!! São maravilhosos p o espírito, alma e corpo...
    Abçs e vamos adiante, já estamos em Agosto...

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dos ensinamentos do apóstolo Paulo, e pude ver nesses versículos que amor, paz e gratidão andam juntos. E veja o que acontece com a vida da pessoa quando essa não faz uso desses 3 elementos.

    Sem gratidão a pessoa não consegue ver o bom em si ou em ninguém.Consequentemente não há paz, e sem ela não há amor por si, pelo seu semelhante, a criação e natureza.

    Orar é um remédio maravilhoso. Lava a nossa alma. Nos deixa leve e nos coloca em sintonia com Aquele que tem todo poder para fazer e realizar. Vi uma frase uma vez em algum lugar que dizia o seguinte:

    A oração move a mão Daquele que move o mundo.

    Beijos!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.