sábado, 22 de setembro de 2018

Em outro lugar da cidade


Nesta semana, estive alguns dias vivendo em outro lugar na mesma cidade. Isto porque foi necessário mudar as janelas no apartamento em que moro e precisamos sair de casa enquanto o serviço era realizado. Assim, ficamos num hotel no centro da cidade e pude ver Brasília de um novo ângulo.
Do alto de um prédio no centro da capital podemos ver as luzes iluminando o centro do governo do país à noite, o movimento dos carros se dirigindo para os eixos rodoviários, a catedral, com suas belas linhas arquitetônicas. 
Também, de outro ângulo, pude ver o Teatro Nacional, onde já assisti a alguns concertos e que agora está em reforma há algum tempo e, ao fundo, o lago Paranoá, criado artificialmente para amenizar o clima seco da cidade e que já serve ao abastecimento de água de alguns bairros.
Terminada a obra, já pude retornar a casa, que precisou de uma faxina emergencial (feita por mim e meu marido, porque a auxiliar de serviços gerais não pôde estar conosco nesse dia), mas ficou em condições de voltarmos a nossa rotina já na sexta-feira. 
Assim, estamos aqui em casa no fim de semana, vendo o amanhecer deste dia em que chega a primavera e prontos para nossa caminhada em meio às árvores e flores dos jardins dos prédios e das ruas neste início de primavera.
Tenham uma linda nova estação!








3 comentários:

  1. Reformas mexem conosco...Que bom quando acabam.Mas poder se mudar por uns dias para fugir dela é bom demais. E ver a cidade diferentemente é tri! Coisa boa! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Obra civil com a gente dentro é mesmo um terror amiga.
    Passei por uma agora bem pequena de uma cozinha, mas a sujeira e barulho de troca de piso é muito chato.
    Que bom que você pode ficar num hotel e ter novos olhares.
    Belas fotos desta altura e no chão a beleza da Primavera.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Fotos bonitas, enquanto tudo se ajeitava no seu apto...
    Brasília tem os seus encantos mil... Gosto de ficar em hotéis por aqui, quando não é possível viajar... Dar uma fugidinha de vez em quando é muito bom, vemos a mesma cidade com outros olhares e satisfações...
    Flores graciosas...
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.