sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Cantata de Natal

Desde o mês de outubro, estamos ensaiando um musical de Natal, que deve ser apresentado três vezes neste mês.
Chama-se O Verbo e a música tema, de Daniel Ludtke, reproduz o texto do evangelho de João, no seu início:" No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós."
As outras músicas contam a visita da anunciação do nascimento a Maria, a pregação de João Batista, falam da festa do Natal, contam que Cristo andou fazendo o bem nesta terra - "Jesus de Nazaré" -  e o musical termina com uma música de louvor:  "Proclame a glória do Senhor."
Apreciei um vídeo que me foi enviado por um jovem autodidata, o Yan Machado, que preparou a maior parte dos arranjos e ainda compôs um prelúdio e um interlúdio para a orquestra. A coordenação do instrumental coube ao maestro Samuel Helmo, que dirige a orquestra do Gama. O vídeo traz um mix da cantata. Vejam.
Observem um detalhe: estou na segunda fileira dos violinos, à direita do maestro. Claudio está à esquerda na percussão, ao lado do piano e aparece em algumas intervenções.
No próximo domingo teremos uma apresentação na igreja da região do Gama, aqui no Distrito Federal,  igreja que frequentei por muito tempo, cujo coral e a orquestra se uniram ao coral e à banda da igreja da Asa Norte, onde assisto atualmente, para a produção do musical.
Assistam o mix da sequência de músicas:



4 comentários:

  1. Que belas vozes e bem animadas canções! Lindo mome nto@ Adorei a Noite Feluz! Bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Beleza de Cantata, Celina! Músicas e vozes bonitas e abençoadoras...
    Aplausos!...
    O meu abraço neste domingo

    ResponderExcluir
  3. Adoro ouvir coros, que lindo!
    Para si e para a sua familia desejo um Natal muito Feliz e um excelente Ano Novo.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  4. Independentemente da exemplar publicação, que elogio, A administração do blogue - em baixo - deseja que neste Natal caia - ou fortaleça - no coração da administração deste bonito espaço, a LUZ DIVINA, em forma de Saúde, Paz, Amor e ... Poesia.
    .
    *** Brincando com as palavras ***
    .
    FELIZ NATAL ...EM PAZ E AMOR.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.