quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Boas-vindas


Nesta semana, recepcionamos os alunos para mais um ano de aprendizagem.
Revimos a escola, recém pintada, e seus jardins agradáveis, onde tomamos sol nos intervalos das aulas. Acho interessante o jardim interno, com palmeiras, na entrada da escola.
Os professores das diversas áreas elaboraram cartazes para que os alunos se sentissem alegres e acolhidos no ambiente escolar. Na área de linguagens, escrevemos uma frase de boas-vindas em Libras (pois alguns alunos se comunicam em Libras) e em Português, menção à inclusão, que faz parte dos princípios da escola atualmente, no sentido de que a educação deve atingir a todos os jovens. 
Na escola de música, a primeira atividade é um Curso de Verão aberto à comunidade. E estou participando como membro da comunidade, já que concluí o curso básico de violino no último semestre. Devo frequentar outra escola neste ano. 
Nossas aulas estão se realizando na sala dos espelhos, e aproveitei-os para fotografar a turma no ensaio. Estamos felizes porque todo o nosso núcleo familiar está participando dessas aulas. Meu esposo está participando da oficina de choro, que é um tipo de música popular brasileira originado no início do século XX. Ele toca percussão. E à noite, o Claudio, meu esposo, juntamente com o Lucas, nosso neto, que toca clarineta, estudam o repertório para banda sinfônica num grande grupo de alunos e professores que se reúne no teatro da escola. 
Enfim, um reinício bem musical de ano letivo para a família.
Para os leitores que são professores e alunos, um bom reinício de aulas em 2019, desejo!



2 comentários:

  1. Tudo cheirando a novo na escola, coisa boa! Lindas fotos e o reinício bem familiar e animado! Bom ano escolar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, querida amiga Celina!
    Tão bom início de ano!
    Muita disposição para tudo dar certo... que beleza!
    Neto tá crescido e dá orgulho aos avós.
    Felicidades e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.