Julinha esteve em aulas até o final de março de 2020 em Goiás. Depois, passou a ter aulas pela internet, através de um aplicativo. Foi difícil passar a resolver as atividades sem ver a professora e parecia a ela que nem havia aula. Passou o ano brincando numa chácara na qual foram morar.
Neste ano, já no quarto ano, havia mais atividades, e exigência do estudo da tabuada. Terminou esquecendo as operações que tinha aprendido e não aprendeu as novas - multiplicação e divisão. Havia alguns conflitos em casa no momento de resolver as folhas de atividades que eram impressas e deviam ser respondidas e encaminhadas. Neste ano estava morando num bairro afastado, com pouco transporte coletivo.
Agora, Júlia mudou-se para Brasília com a família. Vai ficar mais longe da vovó de Goiás e mais perto da vovó daqui. Uma surpresa: há uma escola quase em frente de sua casa nova. A mãe está providenciando a transferência e haverá aulas presenciais em semanas alternadas. Júlia vai voltar à escola. Vai aprender coisas novas. Ficou feliz e, ainda mais, que pôde comemorar o aniversário do pai dela - que está trabalhando no DF - junto com a família toda e gostou do apartamento que a mãe já tinha organizado.
Bom estudar, bom ter professores, lembrando do Dia do Professor nesta semana.
Muito bom ter uma família e poder confraternizar com todos.
Boa semana com feriados a todos os leitores!
Boa noite de Domingo, querida amiga Celina!
ResponderExcluirFeliz Dia dos Mestres!
Somos unidas pela mesma causa.
Sua netinha vai se recuperar logo. Muitas crianças se prejudicaram com a Pandemia no Brasil de forma especial onde não se valoriza a Educação.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima
Obrigada pela visita, querida Roselia!
ExcluirVamos viver a Semana da criança e do Mestre!
Bjs!
Que bom voltando à escola e a vovó de Brasilia, está bem feliz,né? Coisa boa ter por perto...beijos pra todos! chica
ResponderExcluirOlá, Celina!
ResponderExcluirParabéns à Júlia pela volta à escola. Desejo que tudo dê certo para ela no retorno à aula presencial. Infelizmente, essa pandemia prejudicou a todos, adultos e crianças, em todo mundo. Mas, graças a Deus estamos aqui, vivos e saudáveis. E vacinados.
Bjs e ótimo finalzinho de domingo.
-
Blog da Marli
Pensei muito nas crianças com esta pandemia e o afastamento do convívio escolar. Uma nova modalidade que não foi bem planejada e causou desgaste tanto para os professores como para muitos alunos. Que bom volta deles às salas Celina e que a netinha tenha bom desenvolvimento.
ResponderExcluirUm feliz dia das crianças de sua vida.
Meu terno abraço de paz amiga.
Boa tarde Celina,
ResponderExcluirNão deve ter sido nada fácil para as crianças aprender pela Internet!
Graças a Deus que Julinha já vai ter aulas presenciais e decerto Vovó Celina vai dar uma ajudinha.
Beijinhos e feliz Dia do Professor.
Ailime
Um post gostoso de ler e de refletir. A pandemia trouxe mudanças e tanto, também na educação. Vejo os meus netos atrapalhados nas atividades e precisando demais da companhia dos pais para fazer. Tudo sofreu prejuízos que vamos aprendendo a administrar.
ResponderExcluirFotos bonitas.
Feliz Dia Das Crianças e Dos Professores!
Bjs
Olá Celina
ResponderExcluirQue bom que sua netinha vai voltar as aulas presenciais, estudar é muito gratificante, feliz dia das crianças e dos professores. Bjs
Olá Celina. A pandemia trouxe mudanças nas escolas. Nem todas as crs se deram bem com aulas online. Meus netos TB tiveram dificuldades que estão a recuperar agora com as aulas presenciais. Há que se ter paciência para que tudo volte ao que era antes. E havemos de vencer. Abraços.
ResponderExcluirKantinhodaedite.blogspot.com.