Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Datas no mês de agosto

 


Transcorrem os dias do mês de agosto, com o cenário de Brasília florescendo em  ipês amarelos, temperatura oscilando e com algumas lembranças.

Recordamos, no grupo de comunicação da família a data de aniversário de meu pai, já próximo ao Dia dos Pais, que será no próximo domingo. Os pais têm  função importante na formação das crianças e jovens. Os  exemplos que pai e mãe apresentam vão influenciar preponderantemente na vida adulta. Já diz a Bíblia: "Ensina o menino no caminho que deve andar(...)" .

Ontem, tivemos o Dia do Estudante e o Dia do Advogado, em que se comemora a criação dos primeiros cursos de Direito no Brasil. A educação escolar, juntamente com a base familiar, é a base formadora dos cidadãos e das lideranças. Que esteja aliada aos valores do bem, do respeito e da paz! Quanto ao Advogado, há dois representantes na família, um deles atuante. É com a justiça o compromisso desses profissionais. Educação e justiça são dois direitos humanos fundamentais .

E, chegando ao dia 13, é aniversário do Lucas, nosso querido neto mais velho, um dos bacharéis em Direito da família, que atualmente trabalha  numa cidade próxima. Como não poderá estar conosco no dia do aniversário, almoçou conosco ontem. Desejo a ele um novo ano abençoado em sua vida, em todas as áreas. 

Para todos os leitores, uma feliz continuação do mês de agosto.






4 comentários:

  1. Agosto com os seus Ipês-Amarelos embelezando a secura de Brasília.
    Fico alegre porque está sendo um lindo mês p você e família. As fotos estão ótimas, Celina.
    Continuemos, recebendo a alegria e força do Senhor. Bjs

    ResponderExcluir
  2. .Ipês amarelos, uma flor deslumbrante. Belas fotos
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Lidas as fotos e ipês amarelos! Temos mesmo muitas datas em agosto! Que seja lindo o domingo dos papais! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.