Chica brinca de poesia

 

Encontro lá no Chica brinca de poesia a imagem acima, para compor um texto poético. Vejam a história, que é bem real, com algumas variantes.

Todas as tardes, o seu Pedro ia para a praça e ali descansava, enquanto esperava o horário do ônibus. Ali encontrava o seu Antonio, que saía do trabalho no mesmo horário e também precisava esperar o horário da condução. Trocavam ideias sobre o tempo, a família, o serviço...

Um dia, seu Pedro não encontrou ali seu Antonio e soube que a empresa dele tinha colocado os empregados para trabalharem em casa. Achou estranho mas percebeu a causa e no dia seguinte isso aconteceu também com ele.

Passaram-se três meses, primeiro voltou seu Antonio ao banco, depois seu Pedro, mas de máscara. Não podiam quase conversar e ficavam mais distantes. 

Depois seu Pedro ficou ausente um mês, voltou mais quieto ainda. 

Hoje só ficam sentados olhando o tempo e pensando quanto tempo mais ficarão assim, sentados em extremidades opostas do banco.

Espero um final feliz para a história e creio que está bem mais próximo. Bom ano a todos!

Um comentário:

  1. Linda inspiração, Celina! Tomara essa vacina chegue de verdade aqui no Brasil.Precisamos dela pra liberdade ter! Obrigadao,bjs,chica

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.