Páginas

sábado, 30 de agosto de 2014

Alimentado por Deus

Encontrei numa prateleira de minha estante um livro ainda envolto na embalagem original. Numa tarde li as três agradáveis histórias que ele conta. É o livro "O boi que guardava o sábado e outras histórias milagrosas da Rússia", de Bradley Booth..
As histórias contam como Deus cuida seu povo, mesmo em tempos de perseguição contra aqueles que obedecem a seus mandamentos.
A última história conta sobre um pastor que foi preso por não ter relatado a respeito de uma reunião secreta de sua igreja para  eleger novos líderes.
O diretor da prisão, na Rússia de algum tempo atrás, era ateu e encerrou o pastor numa cela recomendando que não fosse alimentado. Recebia apenas água. 
Entretanto, o prisioneiro, logo no primeiro dia, ouviu um barulho na pequena janela de sua cela em seguida viu que ali estava uma fatia de pão, que poderia alimentá-lo naquele dia. Em vez de alimentar-se, guardou a fatia embaixo de seu colchão, pensando em demonstrar no outro dia ao diretor que Deus existe e cuida de seus filhos. Durante todo o dia não recebeu comida, mas o milagre repetiu-se à tarde: houve um barulho na janela e apareceu uma fatia de pão. O prisioneiro guardou novamente o pão. Assim aconteceu por três dias, e havia então seis fatias de pão para provar ao diretor a existência e o cuidado de Deus.
No quarto dia, nada aconteceu logo no início da manhã. O pão não chegou. O pastor esperou, com as seis fatias de pão sob o colchão, sem alimentar-se. Então chegou o diretor e perguntou como estava o prisioneiro, que respondeu dando graças a Deus, e dizendo depois que o Deus lhe mandara alimento, respondendo a nova pergunta do diretor. Ao ver as seis fatias de pão, aquele funcionário ficou furioso, querendo saber quem o desobedecera e trouxera aquele pão preto russo para alimentar o prisioneiro cristão.
Foi nesse momento que o milagre se repetiu. Um barulho na janela anunciou que ali estava mais um pão. O próprio diretor pôde presenciar a explicação: um gato trazia o pão, que era de sua própria casa, feito por sua própria esposa, e o gato era de sua filha.

Deus  guarda e  protege seus filhos. "Lança o teu cuidado sobre o Senhor e Ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado." Salmos 55:22

Fonte: Bradley Booth. "O boi que guardava o sábado e outras histórias milagrosas da Rússia". CPB, Tatuí, São Paulo, 2013.

2 comentários:

  1. Deus maravilhoso_🌹🌹_

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Servir a Deus é um verdadeiro presente, que Deus poderoso, Ele faz maravilhas. Linda postagem. Bjs querida

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.