domingo, 29 de novembro de 2009

Começando bem a semana


O dia hoje está muito lindo e resolvi iniciar bem o dia e a semana fazendo uma caminhada junto com meu esposo.

Meu neto estava ainda dormindo. Avisei para ele que sairíamos e iríamos fechar a casa. O passeio foi ótimo. Levamos a nossa pequena Pink, uma viralata muito engraçadinha. Fizemos a volta tradicional, passando pelos lotes vazios ao lado do condomínio, e retornamos.

Ao tentar abrir a porta dos fundos, a chave trancou na fechadura. E não saiu de jeito nenhum.

O Claudio, por incrível que pareça, manteve a calma, sem elevar muito a voz, e tentamos chamar nosso neto para que abrisse a porta com a outra chave. Entretanto, já ouviram falar de síndrome do sono profundo atrasado ou algo assim? Ele tem esse sintoma: é impossível acordá-lo muito cedo. Precisa ser sacudido, se quisermos obter êxito.

Lembrei de uma escada existente no condomínio e assim o Claudio subiu até a janela do primeiro andar, que estava aberta, e pulou-a. Correu risco, porque eu é que fiquei segurando a escada.

Tudo terminou bem, mas recomendo: é bom marcar a chave, indicando a porta que abre; nunca tente gestos heroicos, como esse de pular a janela do segundo andar sem a segurança necessária; em alguns casos é melhor chamar o chaveiro.

Concluindo: Dou parabéns ao Claudio, que conseguiu enfrentar a situação sem acordar ninguém nas casas ao lado e sem criar uma tempestade maior do que a que se apresentava.

E, principalmente, agradeço a Deus que o guardou nessa aventura, embora tenha-se arriscado em algum momento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo.