terça-feira, 1 de julho de 2014

A canção de Eva


Retirei outro livro da biblioteca Hora Tranquila - A canção de Eva, de June Strong (CPB, Tatuí, São Paulo, 1998). Vou compartilhar mais esta história com vocês.
É uma alegoria, mesclando personagens bíblicos, como Adão, Eva, Enoque, Noé, com personagens fictícios que poderiam ter vivido à época. Shaina é a protagonista, cuja vida decorre à época dos primeiros patriarcas, quando, ainda na presença de  Adão e Eva, o mundo se dividiu entre os filhos de Deus e os filhos dos homens, que se voltavam contra os adoradores do Criador, para dizimá-los.
Shaina, na sua adolescência, conheceu o vale de Havilá, onde moravam seus avós e seu clã, todos adoradores de Deus e que esperavam o Prometido Libertador do pecado. Com seus avós e seu pai, foi ao vale do Éden, onde ainda morava o velho Adão com Eva, os primeiros humanos. Ali ouviu as palavras da Canção de Eva, canção de fé no Prometido Filho de Deus.  Viu a porta do antigo jardim, guardado por uma Luz.
Depois da destruição dos moradores de Havilá, Shaina acompanhou seu tio Adriel, agora viúvo e juntaram-se aos filhos de Deus que se refugiavam num outro vale, cujo líder era Enoque, seguidor fiel e profeta, que um dia foi arrebatado pelo seu grande Amigo, o Senhor que adorava.
Mais tarde Shaina casou com Adriel e foi a mãe da esposa de Noé, Nuvit. O livro termina com a família de Noé na arca, durante o dilúvio.
Linda leitura, é também uma advertência sobre a volta de Cristo.
"Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem."













Leia também:









L

48 comentários:

  1. Gostaria de comprar o livro "A Canção de Eva" li há muitos anos, infelizmente emprestei-o e não me devolveram, se souber quem quer vender, pode me indicar.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Você pode baixar o ebook nesse endereço:
    http://books-raros.blogspot.com.br/2015/01/a-cancao-de-eva-ebook.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode baixar, não. Esta sendo vendido o arquivo em pdf

      Excluir
    2. É verdade, é pedida uma contribuição mínima de R$ 10,00.

      Excluir
    3. Ola voces conseguiram o livro? Queria tanto ler ele novamente

      Excluir
    4. Ola voces conseguiram o livro? Queria tanto ler ele novamente

      Excluir
    5. Já tentou a Casa Publicadora Brasileira. Deve estar à
      venda nas lojas da CPB.

      Excluir
    6. Eu preciso desse livro a Canção de Eva, por favor me envie nesse email ricardosanri54@gmail.com

      Excluir
  3. Bom dia! Um amigo acabou de passar esse livro para PDF. Ele digitou o livro inteiro. Quem tiver interesse, só me mandar um e-mail com o pedido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero. adaobuenolondrina@gmail.com

      Excluir
    2. eu quero jacquelineadriano@hotmail.com

      Excluir
    3. Oi, se ainda tiver o PDF, pode me enviar? liderlucasaquino@hotmail.com

      Excluir
    4. Eu quero vnoliveira7@gmail.com

      Excluir
    5. EU QUERO QUERO MUITO ESSE LIVRO. ENVIA PRA MIM, POR FAVOR.
      jls.jaqueline77@gmail.com

      Excluir
    6. Se possível, enviar para scoobspake@gmail.com

      Excluir
    7. Eu quero!! lurie431@gmail.com

      Excluir
    8. Me passa o PDF?

      shirleyydouro@gmail.com

      Excluir
    9. Gostaria do pdf do livro a canção de eva... teria como enviar
      babicosta49@hotmail.com
      Obrigada

      Excluir
    10. Oi gostaria de receber esse livro em pdf
      eliane.lucah@gmail.com

      Excluir
    11. Oi gostaria de receber esse livro em pdf
      eliane.lucah@gmail.com

      Excluir
    12. Poderia me mandar o livro por favor?
      O email é: emilyrenata78@gmail.com

      Excluir
    13. Oii gostaria de receber o livro em PDF
      Laylayna153@gmail.com

      Excluir
    14. Me envia, por favor: helinelma@hotmai.com

      Excluir
    15. Eu
      Thiagomilhomen2001@Hotmail.com

      Excluir
    16. Poderia enviar para mim tbm, por fv
      thatyrq@gmail.com

      Grata

      Excluir
    17. Por favor, me envie! Tem anos que estou procurando por esse livro!
      didaepathy@gmail.com

      Excluir
    18. Olá, meu nome e luis Paulo, e eu vi que vc tem o pdf do livro a canção de Eva, se puder me enviar eu serei muito grato,e minhaesposa tambem. vitrosete@gmail.com

      Excluir
    19. Eu quero o livro paulomagrao2@gmail.com

      Excluir
    20. Olá bom dia pessoal sou diretora da comunidade terapêutica Porto Seguro,aquino Maranhao,incentivo muito a leitura de nossos acolhidos e acho que esse livro além de trás uma inspiração muito grande alem da motivação a novas leituras.POR FAVOR ME ENVIEM O PDF DO LIVRO CANÇÃO DE EVA:saletevitoriosa12@hot.mail.com

      Excluir
    21. Eu quero ... Poderia me enviar o arquivo de a canção de Eva.
      airamds15@gmail.com

      Excluir
    22. Eu também quero, pra favor 🙏. Estou procurando pra baixar e não encontro em lugar nenhum. Meu email é caio7777sena@gmail.com

      Excluir
    23. POR FAVORZINHO!!!!
      Alguém poderia me enviar o PDF do livro A Canção de Eva.

      reivilly.karen@hotmail.com

      Excluir
    24. Eu quero o livro.
      aliceararaujos@gmail.com

      Excluir
    25. Olá boa noite!
      Gostaria muito de receber o livro a canção de eva de June Strong

      Excluir
    26. Eu quero, o livro a canção de eva
      meu e-mail
      vilmar.luz12@gmail.com
      vilmar.m.luz@hotmail.com

      Excluir
    27. Boa tarde. Alguém poderia enviar o livro canção de Eva? Email giselefar@hotmail.com
      Obrigada

      Excluir
    28. Se puder enviar para esse e-mail agradeço muito. dualnetnilo@gmail.com

      Excluir
    29. Seria uma benção a leitura deste livro novamente. Por favor, se puder, milenaenferm@gmail.com

      Excluir
    30. Eu quero, pode enviar para daianifc@hotmail.com?

      Excluir
    31. Gostaria muito de comprar o PDF do livro "Canção de Eva"

      Excluir
  4. Interessante leitura, certamente. Tenho a Bíblia Romanceada/“O Livro de Deus”, Walter Wangerin, não sei se conhece? Penso que é no estilo desse, Celina. Muitíssimo bom!
    O meu abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Anete!
      Grata por sua visita aqui!
      O livro que mencionou deve ser de estilo
      semelhante a este.
      Grata pela indicação!

      Excluir
  5. Baixem desse site: https://pt.scribd.com/document/463943448/A-Cancao-de-Eva#download

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.