domingo, 10 de janeiro de 2016

Bíblia


"Livro de comunicação de Deus com os homens. Encher nossa memória com a Palavra de Deus, para assim, desenvolver nossa atenção para com Deus e nossa capacidade de comunhão com Sua vontade (...)"
Esse fragmento encontrei no blog Espiritualidade, da escritora Rosélia Bezerra. O pensamento é de autoria de D. Denis Huerre, da OSB.

Achei lindo o pensamento, que compartilho,  e acrescento que a Bíblia é a Palavra de Deus revelada ao homem, tem 66 livros e daí o seu nome, que é o plural de rolo ou livro.
Paulo, apóstolo autor de alguns dos livros da Bíblia, nos diz que "toda Escritura é inspirada por Deus". (II Timóteo 3:16)
Nós, cristãos, cremos na Bíblia, como revelação de Deus para o homem, como menciona o pensamento acima.
É o livro mais vendido no mundo, como mais de seis bilhões de exemplares.
A principal personagem é Jesus, já apontado pelas profecias no Velho Testamento e cuja vida foi testemunhada pelos evangelistas e autores do Novo Testamento, concluído com profecias sobre sua segunda vinda, que foi prometida pelas palavras do próprio Cristo.
Embora tenha sido escrita ao longo de vários séculos, é incrível a unidade de seus conteúdos do Velho ao Novo Testamento.
Ali encontramos histórias, pensamentos filosóficos (veja o livro de Provérbios e Eclesiastes), cânticos religiosos (como em Salmos), profecias, conselhos sobre vida e saúde. Suas palavras são fonte de fé e inspiração e também trazem a chave da felicidade para os que nela creem e a seguem.

3 comentários:

  1. Oi Celina!

    A Bíblia Sagrada é o nosso manual, fonte de vida. Imprescindível.

    Abraço!

    Renata

    ResponderExcluir
  2. A Bíblia é o Livro dos livros! O único que lemos inúmeras vezes e sempre aprendemos coisas novas. Livro Maravilhoso!...
    Respondi a sua pergunta por lá... Amanhã serei vovó outra vez!
    Muita paz. Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Celina!
    Realmente, o pensamento é muito bonito, também gostei.
    A Bíblia continua atual, mesmo que muitos dizem o contrário.
    Ela é completa, responde a todas às nossas indagações, nos dá a direção a seguir e nos conforta e traz esperança.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.