sábado, 11 de setembro de 2010

Orações atendidas

Duas amigas durante esta semana postaram testemunhos sobre atendimento a orações. Creio que todos nós temos experiências sobre o que o Pai Celeste faz por nós quando pedimos.
Vou contar duas histórias, em que as orações atendidas foram de meu filho Alessandro. Ele orou por muito tempo para obter uma boa colocação profissional e foi chamado para assumir um cargo na cidade de Brasilândia, MG, um ano e meio após ser aprovado num concurso.(Mas não é esta a história que vou contar.) Brasilândia é uma cidade bem pequena. Ele mudou-se para lá no nosso carro, com a família toda, na época esposa e dois filhos, tendo meu marido como motorista.  Levou objetos de uso pessoal e comprou alguns móveis  na primeira semana em que lá ficou, antes de ser efetivado no cargo. No sábado, muito feliz, porque cumprira já os requisitos para admissão e embarcaria para o curso de treinamento no domingo, dirigiu-se à igreja, mas, como não tinha carro e a cidade não tem transporte público, foi a pé e sozinho e no caminho orou para que achasse alguém que lhe desse carona e que ele pudesse levar a família à igreja pelo menos à tarde.
Foi muito bem recebido pelos irmãos que congregavam naquele dia e um deles lhe ofereceu uma carona sempre que precisasse, pois tinha consagrado o carro para o trabalho de Deus, e à tarde já a família de meu filho estava completa assistindo ao culto jovem. Durante alguns meses essa carona se repetiu, até que pudessem adquirir um carro usado.
A propósito, esse irmão que tinha consagrado o carro contou a meu filho que, após iniciar a usar o carro para auxílio cristão, deixara de levá-lo à oficina, o que era constante antes disso.
Numa outra ocasião, algum tempo depois, Alessandro veio passar um final de semana em Brasília e, como iríamos assistir a um seminário para músicos adventistas, ele mesmo "se convidou" para ir junto, pois aprecia muito a música, e é cantor. Ocorre que o evento se estenderia pelo dia todo e o almoço deveria ter sido reservado antecipadamente. Assim, ele agora orou para que alguém o convidasse para almoçar, pois havia frequentado a igreja ao lado do local em que se realizava o seminário. O convite não ocorreu, pois ele quase não encontrou nenhum conhecido lá. Retornando ao local do seminário, uma amiga nossa olhou-o e imediatamente ofereceu dois tíquetes de almoço, que prontamente foram aceitos, porque ele estava acompanhado pelo Mizael, seu menino mais novo. O almoço estava delicioso. E o curso prosseguiu à tarde, muito interessante.

Por todas essas orações atendidas, nossas e de nossos amigos, é que recordo o texto de S. Mateus 06:34 "Portanto não vos inquieteis pelo dia de amanhã."

9 comentários:

  1. Oi querida Celina!
    O Senhor é maravilhoso, responde as orações de seus filhos, sejam elas grandes pedidos ou pequenos. E inclusive são nesses pequenos cuidados, respondidos quase que imediatamente que vemos o amor e o carinho do Senhor. Olha como Ele cuidou imensamente do teu filho. Amém!!! Glórias a esse Paizinho maravilhoso que temos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem!

    Creio no Senhor assim também Celina.

    Não nos faltará nem coisa grande nem coisa pequena! Aleluia!

    Um cheiro!

    Deus abençoe querida.

    ResponderExcluir
  3. Mãe, o Senhor nosso Deus é fiel é só confiar pq ele nunca falha e nas pequenas coisas ou grandes coisas nós sempre podemos contemplar o Seu amor por nós! Gostei muito da postagem! Deus continue abençoando. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Celina!
    Tem dois pedidos de oração que estão fazendo em blogs de irmãos que eu gostaria que você visse e estivesse também orando.

    Um pedido é no blog: vaniaferrocarvalho.blogspot.com - o nome do blog dela é Compartilhando Idéias, ela é uma benção e pede oração por uma bebezinha.

    O outro pedido é no blog:
    elvysrodrigues.blogspot.com
    Ele é um jovem e está com problema na voz. Indo lá entenderás melhor.

    Se puderes estar também os apoiando em oração seria muito importante, mas tens que ir lá nos blogs pra ver os pedidos.

    Beijos carinhosos minha amada irmã.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida....muito obrigada por passar no meu blog e deixar um recadinho maravilhoso....acredito que Deus nunca falha e sempre que oramos pelos nossos queridos amigos, Deus se alegra e as bençãos vem pra todos....estarei seguindo seu blog...xero no coração

    ResponderExcluir
  6. Olá Celina, assim como Deus atende as nossas orações mais simples, creio que Ele fará o melhor por mim, Deus tem muitas bençãos pra você, muito obrigado pela força nas orações, uma coisa que podemos confiar é que seremos ouvidos com um sim, não ou espere um pouco. A oração é o caminho pra poder ouvir a voz do nosso JESUS. Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Oi Querida!
    Tem um selinho pra você lá no meu blog, se desejares é só ir lá e pegar.
    Beijinhos e um feliz sábado!

    ResponderExcluir
  8. Oi Celina!
    Pra mim é um prazer ter sempre a sua visita no meu blog. Fiquei contente que pegastes o selinho...rsrsrs.
    Quando lembro de quantas vezes o meu pai querido deu carona e nunca reclamou, nossa...como ele era maravilhoso. Hoje me veio isso na mente, então resolvi contar.
    Que bom que conhecestes o blog da Vania. Ela é um amor. Não saio de lá rsrs, pois gosto muito das postagens dela também. O pai dela tem um blog, entrando no dela podes conhecer, tá no link de blogs, o nome é Laudicéia, a igreja do fim.
    Beijos querida e boa semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Selina...
    Que delicinha foi te encontrar no meu santuário amada... E de já seu também...

    Lindas postagens!
    Seja bem-vinda sempre por lá.

    De já sendo sua seguidora,
    buscando conhecer e aprender mais de Deus
    através da sua vida amada.

    Fica na paz do Sr. Jesus,
    PAZ e muito amor.

    Sucessos no blog

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.