sábado, 4 de julho de 2015

Recordando: Entrevista em 2010



Estou em Porto Alegre e encontrei um casal - professor Flávio e dra. Flávia Kieckow - que há muito tempo me havia prometido uma entrevista sobre a participação deles na Conferência Geral da IASD este ano em Atlanta. (Flávia é minha irmã e os dois se conheceram no coral da IASD de Porto Alegre. Depois conto essa história.)  O Flávio participou como delegado. Apresentamos aqui a entrevista:


Viver - Em que estado moram e que Associação representaram no evento?
F & F - Moramos no Rio Grande do Sul e representamos a Missão Ocidental Sul-riograndense, que abrange cidades como Passo Fundo, Santa Maria, Ijuí, Erexim, Uruguaiana, Alegrete e Santo Ângelo, onde residimos.


Viver - Em que local se realizou a Conferência Geral e como foi a recepção lá? Qual sua primeira impressão sobre o evento?
F & F - Foi realizada em Atlanta, estado da Georgia, Estados Unidos. Fomos até ao Centro de Convenções da Georgia, anexo ao Georgia Dome, onde se realizaram as reuniões. Lá recebemos os crachás, o tradutor simultâneo (um receptor especial com fone, que era ajustadao numa frequência específica),  tickets para refeição, uma pasta com o material necessário. No Hotel, aonde fomos antes, uma secretária da Divisão Sul-americana  nos recepcionou, orientando sobre a localização de restaurante, supermercado (onde fazíamos o desjejum, pois não havia essa refeição no hotel), horários de microônibus disponível para deslocamentos e outras informações pertinentes.
A primeira impressão foi a de um grande evento e extremamente bem organizado.


Viver - Já que seus filhos foram, participaram da reunião para as crianças no sábado, embora já sendo adolescentes?
F & F - Não, ficaram no ambiente reservado aos delegados da Divisão Sul-americana e suas famílias.


Viver - O que mais apreciaram nas duas reuniões de sábado?
F & F - Apreciamos as músicas e a mensagem do pastor Wilson, após sua eleição para Presidente da Associação Geral no próximo período. O louvor congregacional era muito animado, dirigido por uma irmã da Associação Geral parecida com você, Celina. Cantamos muito o hino oficial, sobre a graça de Deus. Do hinário adventista, cantamos alguns hinos.


Viver - Que conclusões da Conferência Geral sobre a doutrina e administração da igreja adventista do 7º dia gostariam de ressaltar? 
F & F - Há uma preocupação da igreja em manter a unidade doutrinária, através do estudo da Bíblia, que foi enfatizado como única regra de fé, apoiado pelo estudo dos livros de Ellen G. White. Também ficou nítida a busca de representatividade da igreja mundial no corpo administrativo da igreja.


Viver - Visitaram algum outro local dos Estados Unidos na ocasião?
F & F - Sim, houve um passeio denominacional à costa leste, onde se iniciou a obra adventista. Visitamos a cidade de Battle Creek, a vila histórica onde estão instaladas as casas dos primeiros adventistas (em madeira), por exemplo, a de Ellen e Tiago White,e a de David Hewitt, primeiro adventista da cidade de Battle Creek.Visitamos também o cemitério onde estão sepultados alguns pioneiros, como Ellen White. Visitamos a igreja construída no lugar onde estava originalmente localizada a chamada "igreja do dime", erguida através das doações de todos os membros dos Estados Unidos no valor de um dime - 10 cents de dólar, bem como o sanatório e a casa publicadora, que depois incendiaram. O sanatório foi depois reconstruído em outra cidade, dando origem à atual universidade de Loma Linda.
Em outra cidade, visitamos a casa de Guilherme Miller, pioneiro que iniciou o movimento que anunciava a volta de Jesus, em meados do século XIX. 
Vimos também o celeiro de Hiram Edson, que teve uma visão sobre o santuário celestial num milharal, sendo que até hoje é plantado milho no local.
Estivemos na sede mundial da igreja adventista do 7º dia localizada em Springfield, estado de Maryland, próximo de Washington DC.

Viver - Gostariam de voltar a outra Conferência Geral, se tiverem oportunidade? Quando será a próxima?Sabem onde?
F & F - Sim, a próxima será no Texas, em 2015. Temos planos de assisti-la.



Prometo a vocês que em breve acrescento algumas fotos da viagem de Flávio e Flávia para que tenham uma ideia mais nítida dos locais que visitaram.



4 comentários:

  1. Oi Celina!
    Que legal essa entrevista amiga.
    Que delícia estares aí em POA.
    Conseguistes conhecer a Gil Louzada?
    Ela também é daí, quem sabe poderiam até se encontrar.
    Obrigado pela visita no meu blog, só você mesmo, saindo a passeio e ainda passando por lá.
    Beijinhos e bom feriadoooo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Celina!

    A paz do Senhor JESUS.

    Que sua semana amiga, seja recheada de coisas boas, que o PAPAI do céu, realize todas as suas expectativas. QUe seja uma semana de paz e muita harmonia entre os seus.
    Bom trabalho!

    Amei o post!
    Bjs grande no coração

    ResponderExcluir
  3. Celina, que coisa boa reler essa entrevista.
    Agora estamos mais uma vez tendo conferência geral, será que eles foram novamente? se foram poderás fazer mais uma entrevista, nem que seja por telefone, caso não você não vá pra POA.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  4. Já estou pensando na nova entrevista, sobre a reunião deste ano. Vou procurar alguém de Brasília que tenha ido à Conferência.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.