sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Continuação amanhã

Durante um ano acompanhamos todas as manhãs as chamadas "Meditações " do pastor Scheffel. Foram páginas sempre de interesse renovado, trazendo experiências vividas por ele ou por outras pessoas, todas relatadas com o fim de trazer nossos pensamentos a Cristo no início de mais um dia.
Hoje ele falou do final do ano como de um final de um livro. No início do ano não sabíamos como ele iria terminar. É verdade.
Neste ano, diferentemente do que aconteceu nos anos anteriores, não vim para o Rio Grande do Sul com meu núcleo familiar completo, porque meu neto Lucas foi passar o Natal com a família paterna.
Entretanto temos hoje uma confraternização riquíssima com a presença de quatorze pessoas da família na casa de minha mãe, que hoje conheceu três bisnetos. Meu filho, pai desses três bisnetos, conheceu por sua vez dois primos segundos, filhos de minha irmã, que também veio a Porto Alegre com a família.
Assim, pretendemos hoje realizar em família um belo culto de ação de graças pelo ano.
Nós contamos o tempo em anos, que se desenrolam em trezentos e sessenta e cinco dias, ao final dos quais ficamos felizes porque se inicia um novo ciclo.
Amanhã, é continuação da história, num novo capítulo. Fico feliz porque teremos um novo capítulo para viver, poderemos viver novas experiências. Regozijo-me porque teremos oportunidade de revisar as experiências passadas e corrigir o que não foi bom nas novas experiências do próximo capítulo.
Que todos nós que lemos esta página tenhamos um capítulo novo em nossas vidas, que convivamos melhor com os nossos filhos, com os nossos cônjuges, que ofereçamos mais carinho a nossos pais, a nossos irmãos, que revisemos também nossa experiência cristã.
Com amor,  vamos virar a página. 

2 comentários:

  1. Que lindo Celina!
    Vamos sim virar a página e deixar que o Senhor continue nos ensinando para podermos escrever um melhor capítulo nesse ano vindouro.

    Que nossa vida espiritual seja fortalecida a cada dia.

    Beijos, Feliz Ano Novo pra você e os seus e um Feliz Sábado!

    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. Celina minha amiga..desculpe a minha ausÊncia...dezembro foi um mês dificil pra mim...mas o melhor foi que Deus não me deixou só nenhum minuto...
    Um 2011 repleto de bençãos...continue postando maravilhsas mensagens...xeroooooooooo

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.