domingo, 6 de fevereiro de 2011

De super- heróis

No culto jovem a que assisti no dia de ontem, a dirigente chamou algumas crianças à frente para dizerem que super-herói preferiam. Achei interessante que as crianças tiveram uma certa dificuldade para mencionarem os nomes solicitados  - logo, o que é bom, não passam pelo menos muito tempo assistindo aos desenhos da TV. Seguiu-se uma representação lembrando super-heróis: dois rapazes conversam sobre o herói preferido deles quando um fica preso na linha de trem (a linha do trem era uma escada de metal colocada horizontalmente sobre o piso). Junto a eles está uma menina menor, com uma Bíblia, indicando que se tratava de uma menina cristã. Após tentativas para retirar o rapaz da linha, ouve-se ao longe o ruído do trem. Os rapazes, no momento de apuro, lembram-se de ... chamar os super-heróis (tudo isso na representação). Aparece o primeiro super, voando pelo corredor, evidentemente que sobre uma antiga caixa de som provida de rodinhas. (Meu marido, que não vira a caixa de som pergunta como o rapaz estava voando e meu neto, mais próximo do corredor por onde ele passara, esclarece.)
O Superman não consegue liberar o rapaz e também não o Supermoney, pois falta crédito suficiente.
Então a menina cristã lembra-se de orar. Aparece então Alguém que com facilidade liberta o menino da linha de trem, mostrando que veio do céu para atender à oração da menina.
Queridos, a oração é a forma de falarmos com Deus e a Ele confiarmos todas as nossas necessidades e mesmo de nos entregarmos nas mãos do Pai do Céu. Como disse o pastor Maxwell, responsável pelo ministério jovem, preludiando os momentos de oração desse culto, é importante não só falar que temos um Senhor do Universo, nossa esperança, como cantamos nos momentos de louvor na canção "De hoje em diante", mas principalmente a Ele nos confiarmos, de forma que dirija nossa vida.
Li outro dia no blog de uma de nossas amigas cristãs que de Jesus não podemos ser fãs, do mesmo modo como podemos ser de cantores ou de super-heróis. Para que Cristo faça parte de nossa vida, é preciso crer e entregar a vida a Ele, seguindo-O. E essa foi a principal mensagem da tarde de ontem no culto da minha igreja.
A propósito, criei uma página para reunir links relacionados à programação na IASD Gama. Pode ser localizada à direita do blog. Outra observação é que estavam presentes várias visitas, entre as quais o jovem Cléber, da igreja de Caldas Novas, que mencionei num texto na última semana. Os visitantes ganharam barrinhas de "Bis", lembrando que estão convidados a repetirem a experiência. O culto continua sendo realizado no salão dos jovens, junto à fachada fronteira da igreja e tem sido  assistido por muitos. Na ornamentação, a logomarca do tema jovem deste ano: "Amigos da esperança". À saída todos nos cumprimentamos desejando mais uma vez o mesmo que desejo a vocês, que lêem este post:
Boa semana!

3 comentários:

  1. Oi amiga!
    Que legal esse culto jovem, muito bonita a representação e o objetivo dela.
    Na nossa igreja esse sábado também tudo estava maravilhoso.
    Beijos e uma feliz semana pra vocês também.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal Celina, pois é, estes programas são maravilhosos. Os jovens entendem de assuntos muito importante para seu crescimento espiritual de forma dinãmica e clara. Que Deus continue os abençoando sempre!!Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Celina!!!

    Eu admiro a Igreja Adventista, sinto que investem mto na preparação dos jovens/adolescentes/crianças na Palavra do Senhor. Nosso ministério de Louvor HD é composto por duas igrejas sendo que metade do pessoal é da Adventista tb.

    Grande beijo
    Su

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.