segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pipoca ou peruá

No culto de adoração, na última semana, na minha igreja, repartiu a mensagem da Palavra de Deus conosco a professora Natércia, esposa do pastor Maxwell. Ela iniciou o sermão mostrando uma ilustração sobre o milho, que pode se transformar em pipoca ou peruá.
Mostrou alguns milhos de pipoca e depois uma panela já com as pipocas. No fundo da panela, restam sempre alguns milhos, que não se transformam em pipoca.
A pregadora falou de vários discípulos de Cristo, como de Mateus, que era cobrador de impostos e que provavelmente, desviava dinheiro público, de Pedro, que era sincero, porém perdia a firmeza em alguns momentos, de João, que era de gênio explosivo, de Judas, que pertencia a uma classe cultíssima da sociedade, conhecendo inclusive contabilidade (por isso cuidava da bolsa).
Desses discípulos, quase todos se tornaram apóstolos, foram os fundadores e disseminadores da igreja cristã no mundo. Muitas crianças têm o nome Mateus, Pedro, João. De acordo com a ilustração, esses são "milhos" que se deixaram transformar em "pipoca" pela ação de Cristo em suas vidas. Por certo é o que todos queremos para nossa vida: que ela seja a cada dia transformada, à semelhança do exemplo do Mestre.

E aqui vai uma estrofe do hino "Vaso novo" (HA 502):

"Eu quero ser, Senhor amado,
Como vaso nas mãos do oleiro.
Quebra a minha vida
E faze-a de novo;
Eu quero ser,
Eu quero ser
Um vaso novo."
(Inspirado em Jeremias 18:3-6)

Mais uma vez, desejo ótima semana a todos os leitores.

2 comentários:

  1. Oi amiga, parabéns pelo visual novo do blog!
    Então se chama peruá o milho que não estoura? Interessante, eu não sabia.

    Gostei da ilustração da pregadora. É verdade, precisamos ser milhos que se deixam virar pipocas pela ação do Senhor, senão vamos acabar no fundo da panela e posteriormente jogados no lixo.

    Beijos querida, obrigado pela tua presença constante no meu blog. Amo vir aqui no teu cantinho também.

    ResponderExcluir
  2. OI amiga Celina, que bom receber sua visita no vivendo pela palavra, obrigada, olha o seu rosto não é desconhecido pensei que você era da UBE - União dos blogueiros Evangelicos.

    Uma bela tarde

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.