quinta-feira, 10 de março de 2011

"Anônimas"

Ainda sobre o acampamento de verão, já mencionei que esteve cantando em momentos de música especial de louvor, o Melody Trio, de São Paulo.
Esse trio foi criado pela cantora Hellen Melo, que inicialmente cantava em solo. Estive presente no lançamento do primeiro CD da Hellen, no Teatro Nacional, em Brasília, pois ela morava aqui no DF.
O coral de minha igreja, em que eu cantava, participou, naquela ocasião, juntamente com o coral jovem da Igreja Central de Brasília, cantando o coro da conhecida música "Jerusalém", que fazia parte do repertório da cantora. O  CD lançado à época é o "Livre no Senhor".
Algum tempo depois, a Hellen mudou-se para São Paulo e na próxima apresentação em que a assisti cantando já estava, com duas outras cantoras, formando um trio vigoroso, com vozes melodiosas e muito afinadas, com um volume expressivo. Diria que formariam harmonia até caso se enganassem em alguma nota (o que nunca acontece). As três são muito elegantes, com um tipo longilíneo e um belo penteado do tipo afro. Cantam músicas com letras  falando do ser humano, de suas dores, do amor de Deus e do resgate pela cruz.
É interessante que nunca lembramos os nomes das cantoras que compõem o Melody Trio junto com Hellen Melo. Agora não esqueço mais: são a Tsihara e a Tachymara. Não, não consegui memorizar. Copiei da página do trio num site de relacionamento. Aliás, em todas as apresentações elas repetem alegremente os nomes mas acrescentam que sabem que o auditório não vai memorizá-los. Quase consegui lembrar no sábado à tarde, ao cumprimentar a Tachymara  - Mara, do nome dela,  mas na hora troquei com a Tsihara - Tsi (elas são parecidas). E a Mara me disse gentilmente que não havia problema com meu esquecimento. 
Desejo ao trio  - Hellen, Tsihara e Tachymara - que continuem sua carreira abençoada, com muitos louvores a Deus. E, se puderem, quando voltarem aqui cantem o hino "Jerusalém" numa versão em trio, para  que recordemos o primeiro lançamento da Hellen.
A propósito, sobre "nome", leiam este lindo verso bíblico:
"Dar-te-ei tesouros escondidos, riquezas em lugares secretos a fim de que você saiba que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que o chama pelo nome." (Isaías 45:3)

Ouçamos agora uma das músicas do trio,que fala do amor de Deus, como o amor de um Pai.

3 comentários:

  1. Buenos días amiga Celina,no conozco la canción, pero eso es normal, las monjas de clausura vivimos muy retiradas del mundo, yo aún tengo más fácil porque uso Internet, pero lo uso solo para mi apostolado y el blog.
    Gracias por su cariño y amistad
    Con ternura
    Sor.cecilia

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia a Hellen Melo. Gostei dos relatos e de ouvir elas cantando, que que lindo!
    Que o Senhor continue as abénçoando cada dia mais, para louvarem ao Senhor de todo o coração com esse lindo dom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Amiga querida!!
    bom dia,

    Amei o relato e tb ouvi a cançao, nao conhecia Hellen, mas ela é uma cantora profissional e mto talentosa, que linda cançao. Parabéns.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.