segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mistérios da internet

No início do ano, encontrei um blog (não no blogspot) de uma senhora americana que comemorava os 50 anos de idade. Daí ela adotar o pseudônimo de "menina 1961". A intenção dela era comemorar durante todo o ano a nova idade - esse meio século. Assim cada dia postava sobre um motivo de festejar - como a amizade, a família, e outros motivos.
Aconteceu assim por algum tempo e não pude me conter de fazer alguns comentários. No início, a blogueira se propunha a responder a cada um que escrevesse um comentário, e assim recebi algumas respostas.
Depois, um dia ela demonstrou que começava a exasperar-se com tantos comentários e particularmente com uma pessoa (espero que não tenha sido eu) que ela achava que não era quem dizia ser e, passados alguns dias, não consegui mais localizar aquela brilhante página.
A internet tem desses mistérios: nem sempre podemos garantir que falamos com quem pensamos falar realmente. Sei de algumas pessoas que sempre usam o msn como se fossem a esposa ou a filha para saberem de que as outras pessoas falam com elas. Meu filho às vezes brinca com isso e escreve como se fosse a esposa ou a sogra para tentar me enganar. E consegue. Depois se revela e rimos juntos.
Em resumo, não podemos garantir, como concluiu a moça nascida em 1961, que falamos exatamente com quem pensamos ao fazê-lo pela internet.
Isso, em alguns casos, pode nos levar à insegurança, à irritação, ao medo, talvez até ao pânico.
Mas é próprio do homem que apresente facetas enganosas ou dúbias. A Bíblia se refere à sede dos nossos pensamentos como coração e aplica alguns adjetivos ao coração, nesse sentido.
O coração humano é mencionado como hipócrita - "Os hipócritas de coração amontoam para si a ira." (Jó 36:13)  ou como reto - "O meu escudo é de Deus, que salva os retos de coração." (Salmos 7:10).
E também é o terreno que só nosso Deus conhece: "Provaste o meu coração; visitaste-me de noite; examinaste-me, e nada achaste; propus que a minha boca não transgredirá." (Salmos 17:3)
25829_4_sam




E, ainda meditando sobre nossos pensamentos e desígnios, sobre nosso coração, podemos orar como o salmista: "Sejam agradáveis as palavras de minha boca e a meditação de meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e libertador meu." (Salmos 19:8)




 

6 comentários:

  1. Oi amiga!
    Gostei muito dessa história.'
    Mas é verdade, tem muita gente que tenta passar uma imagem que não é a sua na internet. Isso tá cheio, principalmente nos sites de relacionamentos...rsrsrs. Ainda hoje assisti uma reportagem de uma mulher que se deixou enganar por um namorado que conheceu num site desses.
    Esses tempos achei um site que a "moça" se dizia cristã, mas que só escrevia coisas estranhas. Dei uma boa olhada no blog e percebi que com certeza era um rapaz que gostava de fazer brincadeiras que era o dono do blog e usava um psiodônimo feminino e uma foto de uma modelo....rsrsrs.
    Cada coisa.

    Beijinhos amiga e fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. Transcrevo o comentário da Haydee, que tem problemas com o email dela:
    Oi amiga, sei bem o que é isso!!! rsrsrsrs
    Passar-se por outro é no mínimo ter motivos pra achá-la interessante, quem sabe??!!
    Pensar assim me faz mais tranquila com relação a esses emails indesejáveis!!!
    Até porque os amigos, amigos identificam a veracidade do conteúdo através do que sabem do outro.
    Vc é minha amiga!!!!!!
    bjs


    Haydée
    O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará...

    ResponderExcluir
  3. A propósito da história sobre o blog da "Menina de 1961", uma novidade: o blog reapareceu hoje. A autora disse que esteve ausente, está preparando um outro site (parece-me que trabalha na área) e mandou notícias para as pessoas que subscreviam a página: está de aniversário hoje, completando os esperados 50 anos.
    Cumprimentei-a pela data e registrei minha alegria em ter persistido na ideia de comemorar os 50 anos com o blog.
    Celina

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amiga Celina... Grata por sua presença constante no meu blog... Perdoe minha ausência... Mas tá sendo dificil no momento cuidar desse cantinho... Mas qdo chego aqui fico maravilhada com o carinho que recebo... Vc é uma poção do amor que cai no meu jardim. Obrigada!

    Seu blog está maravilhoso!
    bjs

    Cássia

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Celina,

    Cheguei de viagem (férias). Agora estou com a internet ok!!!

    Sobre a sua postagem, eu tenho mtos receios com a internet, aliás até p/ criar o blog fiquei com receios, mas depois percebi q seria uma ótima ferramenta da divulgação da palavra do Senhor e tb do meu ministério.
    Deus abençoe sua vida
    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  6. OI amiga infelizmente a internet tem esse espaço para que algumas pessoas se escondam atrás de uma falsa identidade e assim possam expressar o que tem dentro de si, li uma frase que diz que os covardes só quando se sentem protegidos podem se expressar!!

    Amiga valeu por partilhar

    Uma boa noite

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.