quinta-feira, 28 de abril de 2011

Salvos das chamas

Meu filho entrou no carro dele, na garagem do prédio onde trabalha, no centro da cidade. Sentiu um cheiro forte de combustível, mas isso já acontecera antes e iniciou a subida da rampa assim mesmo. Mas o carro não subia.
Um rapaz que dirigia outro carro dirigiu-se a ele e o alertou sobre um vazamento, que parecia ser de água, mas era de combustível. Os dois olharam perto do motor, viram uma mangueira fora do lugar e a recolocaram na posição.
Nova tentativa de sair da garagem, e novo alerta do mesmo rapaz: havia fumaça saindo do capô. Moisés desceu do carro e, junto com o rapaz, abriu o capô. Ficou paralisado: havia chamas dentro do capô. O carro poderia ser todo consumido e explodir o tanque de combustível.
Mas o novo amigo não ficou paralisado. Foi até o carro dele e pegou um extintor. O mesmo fizeram outros motoristas que se encontravam na garagem. As chamas foram extintas.
Meu filho, ainda trêmulo, foi ajudado a descer a rampa e deixar o carro na vaga. O mesmo rapaz levou-o a uma estação do metrô e ele foi para casa, de onde me ligou para contar mais este episódio de livramento em sua vida.
Na realidade, foram muitos episódios de salvamento na vida do Moisés e nós somos gratos a Deus por isso.
Conforme o profeta Isaías, temos a promessa de Deus: "Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." (Isaías 43:2) Quantas vezes passamos por dificuldades e nem nos conscientizamos delas, e o Senhor envia seu anjo para nos socorrer e livrar. Há muitas águas e muito fogo para atravessar em nossa vida. O Senhor pode nos livrar desses elementos, o Senhor pode nos livrar de perigos físicos que nos assaltam no dia a dia, o Senhor pode nos livrar das tentações que nos assaltam, e que também são um fogo devorador, o Senhor pode nos conduzir pelo bom caminho que leva à Salvação.

6 comentários:

  1. OI Celina benção esse livramento na vida dos eu filhos glórias a Deus por seus feitos entre nós!!

    Como disse o salmista no salmoi 103

    Bendize oh minha alma ao Senhor e não esqueças nenhum dos seus benefícios!!

    Uma boa noite amiga!!

    ResponderExcluir
  2. Transcrevo o comentário de minha amiga Anamaria:
    Minha querida,Deus sempre manda seus mensageiros na hora certa.
    Fico feliz que nada de mais grave tenha acontecido com teu filho.
    Que Deus o proteja!
    Beijos.

    Obrigada, Ana.

    ResponderExcluir
  3. olá celina jesus sempre esta pronto para dar livramentos. um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá Celina,

    Nossa!! Realmente foi um livramento do Senhor Jesus na vida de seu filho Moisés (lindo nome).

    Sua família é do Senhor.

    beijos amada,
    Suely

    ResponderExcluir
  5. Oi Celina!
    Que livramento amiga...o Senhor enviou um anjo pra ajudar o teu filho. Sim, pois esse rapaz que o ajudou foi um socorro na hora certa.
    Amém por mais esse livramento!!!
    Beijos amada.

    ResponderExcluir
  6. Querida Celina...ultimamente tenho lido de testemunhos onde Deus tem livrado ou ouvido as orações de seus filhos. Deus é maravilhoso, Ele se preocupa conosco de uma maneira formidável...o que me chamou atenção na história foi como o rapaz ajudou seu filho, ou seja, o Espirito Santo tocou no coração desse rapaz...e com certeza nasceu uma amizade. Tudo contribuem...não sei se o rapaz é adventista, se não, acho que Deus mostrou para ele que Ele sempre ajuda seus filhos...Deus abençoe ricamente voce e sua familia....xerooooo
    PS: posso blogar esse testemunho no meu blog?

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.