No momento infantil do culto de sábado passado, um instrumentista falou para as crianças sobre a música.
Pediu que colocassem a mão no peito para sentir o coração e lembrou que ele tem um ritmo, uma pulsação. Mostrou alguns instrumentos que fazem a base rítmica da banda e eles tocaram uma pequena introdução, bem ritmada, da canção "Descansar" ("Não posso viver pensando no amanhã/ Eu quero é ser feliz./ Dias vêm e vão./Não irei temer/Posso confiar em ti...")
Depois o percussionista mostrou instrumentos que são usados em alguns momentos para marcar o ritmo, como o miniganzá, que parece um pequeno ovo de chocolate, que é agitado como um chocalho, o reco-reco, que tem um nome onomatopaico, parecido com o som que faz ao ser friccionado, e ainda blocos sonoros e uma meia-lua, estes últimos presos a uma máquina de ximbau, que é acionada pelo pé.
O narrador apontou então o maestro, e explicou por que ele movimenta as mãos à frente dos instrumentistas: é para marcar o compasso, o ritmo da música.
Lembrou que Alguém dirige o ritmo do Universo e rege também nossa vida. Quando foi perguntado quem é esse Maestro Divino, algumas crianças responderam que esse Maestro é Jesus. O narrador lembrou então que, para que tudo vá bem em nossa vida, para sermos felizes, devemos entrar no ritmo que O Maestro do céu dá à música de nossa vida, seguir o Seu comando, que encontramos na Palavra de Deus. Seguiu-se a alegre música "Em família" ("Em família estamos aqui/para ouvir do amor de Jesus/Que sua cruz nos ensine a orar/E a cantar conosco esta canção...")
O momento infantil terminou em dez minutos, mas esperamos que as criancinhas e todos nós que ouvimos essa ilustração olhemos para O Maestro Jesus e sigamos o ritmo que Ele quer imprimir a nossos passos.
Olá Celina,
ResponderExcluirPrimeiro quero desejar FELIZ DIAS DAS MÃES!!!!
Li o texto acima e achei bem intessante. O nosso MAESTRO é JESUS que nos dá sempre o ritmo certo a nota musical mais perfeita.
beijos
Suely
Olá Celina
ResponderExcluirMuita boa essa ilustração para as crianças, realmente o nosso Maestro é lindo. Bjs
Oi Celina!
ResponderExcluirEspero que o teu dia das mães tenha sido maravilhoso. O meu foi, graças a Deus...rsrs. Não precisei cozinhar e ganhei muitos beijos da filha e do marido.
Que legal esse momento infantil, diferente.
Lá na igreja eu já contei várias vezes histórias.
O Senhor é o grande maestro mesmo que possamos, assim como escrevestes, seguir o ritmo que ele imprimir em nossos passos.
Beijos e uma feliz semana amiga.
Oi Celina, amiga espero que os dias da mães tenha sido benção!! Quero deixar um pouquinho atrasada o meu abraço por esse dia.
ResponderExcluirTe desejo uma bela semana.
Olá Celina,
ResponderExcluirTenha um ótimo e abençoado fds.
beijos
Suely
Celina,
ResponderExcluirboa noite,
Lembra q uma vez vc disse p/ eu postar vídeos do HD? Não esqueci.
Hj postei um vídeo tá?
Espero q goste.
beijos
Su