sexta-feira, 10 de junho de 2011

Antecipando a mudança

Quando eu estava vindo para Brasília, transferida pela empresa em que então trabalhava, não cansava de perguntar para as colegas que já tinham se mudado como era a cidade. Consultava mapas e via o que ficava perto do lugar em que iria morar. Assim, vi no mapa uma creche bem próxima de casa, mas depois verifiquei que ela ainda seria construída e a creche onde as crianças ficaram estava a umas sete quadras de distância. Algumas colegas falavam do desenho viário da cidade, cheia de viadutos e tesourinhas, porque não havia cruzamentos na cidade. Então Brasília para mim se resumia ao Plano Piloto, o centro de Brasília, parte planejada no plano original da cidade. Agora, como sabem, há muitos outros bairros e Brasília se estende até fora do DF, pois os municípios limítrofes fazem parte da grande Brasília.
Quando chegamos, tivemos de ficar um dia no hotel. A mudança estava para chegar. E chegou no outro dia, felizmente. A cidade nova era surpreendente mesmo, visitamos a torre e de lá pudemos observar as Asas Norte e Sul. Aprendemos a nos orientar dentro deste setor em que já estávamos morando.
Hoje é o dia da mudança de meu filho para a nova cidade em que vai morar. Veio antes para ver como era a cidade e tomar algumas providências. Agora está já se instalando. Desejo felicidades à família no novo local de morada. E estou curiosa para visitá-los, porque ainda não conheço bem a cidade e a casa nova.
Quando os israelitas estavam para chegar em Canaã, pela primeira vez, tinham também curiosidade sobre como seria aquela terra. Mandaram então doze espias, mas sabemos que a maior parte deles olhou a terra sob uma visão pessimista e não valorizaram o presente que Deus lhes daria. E só entraram em Canaã quarenta anos depois.
João em Patmos devia ter curiosidade sobre o céu e um anjo o levou em visão para uma montanha grande e muito alta e mostrou Jerusalém, a Cidade Santa, que descia do céu e vinha de Deus. "A cidade brilhava como um pedra preciosa, como uma pedra de jaspe, clara como cristal." (Apocalipse 21:11) 
E nós temos anseio pelo céu? Ou nos limitamos a saber que existe num futuro distante? Cristo está próximo e quer nos levar para lá com Ele.   
João, escritor do Apocalipse, disse, quando ouviu essa promessa: "Vem logo, Senhor Jesus!" (Apocalipse 22:20)

8 comentários:

  1. Oi amiga!
    Como sempre vc nos conta algo e depois dá um belo fechamento dentro da palavra de Deus!

    Não vejo o dia de conhecer a Nova Jerusalém, cidade de Deus, linda, linda, linda, onde iremos morar com o nosso Amado Salvador.

    Beijos e felicidades pra toda família.
    Um feliz sábado!

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina,
    nem sempre é fácil passar por mudanças, de cidade, emprego e outras...quando morei em outra cidade em 2005, era muito imatura e passei bastante dificuldade de adaptação.Agradeço a Deus porque voltei pra minha cidade e aprendi muito na ocasião.
    Precisamos realmente almejar viver no céu com o Senhor e estar preparados pra sua volta!
    Beijinhos, fica na paz!

    ResponderExcluir
  3. Transcrevo o comentário de meu colega, prof. Rivaldo Néri:
    Muito bom o seu comentário sobre sua chegada a Brasília, e muito oportuno também essa relação que você fez com histórias bíblicas.

    É muito bom relembrarmos da história do povo de Deus, e sua peregrinação no deserto, e também da providência divina sempre presente na vida dos que creram.

    Em nossos dias, não é diferente. Deus está conosco em todos os momentos. Não podemos deixar de agradecer todos os beneplácitos do Senhor, sempre nos guiando no caminho da Nova Jerusalém. Nossa verdadeira pátria.

    Assim, ao rei eterno, Deus Excelso, toda nossa gratidão, toda a nossa honra, e todo o nosso louvor. Ele é nosso rochedo e nossa eterna esperança. Amém!

    Em Cristo,

    Rivaldo Neri.

    ResponderExcluir
  4. Olá Celina
    Desejo que o seu filho e toda a família façam uma feliz mudança. No céu viveremos felizes para sempre com o amado Jesus. Linda reflexão. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi celina muito bom seu texto que é na verdade um convite a pensar sobre a marda eterna, a bíblia diz que somos peregrinos nessa terra, hoje a nossa pátria nao é mais aqui.
    Amiga te desejo um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga,

    Fiquei mto feliz com seu comentário no dia do meu aniversário.
    Que lindoo
    AMEI!!

    Ah! Nao conhecia aquela versão da musica.

    Amei,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  7. Celina, amo demais seus comentários lá no blog, fico muito grata, viu?

    Gostei de sua postagem... e me fez lembrar que eu gosto muito de viajar, mas não penso na possibilidade de sair da minha cidade.

    Mas uma coisa é certa, eu tenho anseio de morar no céu, aliás eu quero e vou morar lá =D

    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Oi Celina... vizinha, rss...
    Essa imagem aí me é muitíssimo familiar... Nasci por aqui e percorro essas tesourinhas todos os dias qdo vou ao trabalho... Brasília é demais né... Gosto demais daqui... Fizeste uma boa escolha, rs... Abração e fica com Deus!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.