domingo, 26 de junho de 2011

Deixando-se usar por Deus


Neste fim de semana, tivemos um Festival de Música Sacra na nossa igreja, com cantores e instrumentistas locais e visitantes, o FEMAG, que já se repete há mais de dez anos.
Liderando o louvor, havia um grupo de cantores. Alguns sábados antes, houve um convite para que os cantores da igreja, e qualquer voluntário que desejasse participar no ministério de louvor durante o  evento  viesse à tarde para ensaiar a música tema - "Podes me usar" -  e outras.
No sábado seguinte, todos cantamos a música tema durante o louvor e o grupo de cantores que havia ensaiado estava à frente. Praticamente todos faziam parte de grupos de louvor da igreja, mas no momento dos testemunhos falou uma das participantes do ministério - a Alice, explicando que, embora não seja integrante de nenhum grupo de louvor, foi tocada pelo convite do sábado anterior para participar juntamente com o esposo do louvor durante o FEMAG. Enfrentara problemas durante a semana, que quase a afastaram da participação, mas persistira, inclusive seguindo os conselhos da avó, que a advertira contra as tentações que pretendem nos fazer desistir de servir ao Senhor. E, assim, alguns ensaios depois, estavam a  Alice e o Wenderson, seu esposo, louvando a Deus em todos os momentos de louvor, representando a congregação no Ministério que estava liderando.
Há serviço para todos na seara de Jesus, e ele chama a todos, mas algumas preocupações à nossa volta nos impedem muitas vezes de seguir o Chamado. Que o Sim para Cristo triunfe em nossa vida. Que ofertemos nossas vozes, nossas mãos,  nosso ir e vir, nosso pensamento para o Seu serviço. Ele mesmo nos convida: "Filho, vai hoje trabalhar na vinha." (Mateus 21:28)



7 comentários:

  1. Oi Celina!
    Olha só que programação abençoada. Gostei de saber das notícias.
    Que música linda, que letra preciosa amiga. Nossa, amei ouvir.
    Quero ser um vaso pra louvar e servir, amém!!!
    Que os meus lábios transmitam o teu amor!!!
    Beijos e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  2. OI Celina essa frase quero destacar: Que o Sim para Cristo triunfe em nossa vida. Que ofertemos nossas vozes, nossas mãos, nosso ir e vir, nosso pensamento para o Seu serviço.

    Como disse o salmista Louvarei ao Senhor em TODO tempo!!!

    Uma bela tarde pra vc e sua familia

    ResponderExcluir
  3. Oii Celina, muito obrigado pelo seu comentario no blog de Cida!
    Fiquei feliz em recebe-lo, e desde já vim conhece-la, e amei seu blog!
    Lindas postagens, e eessa foi muito boa!legal ver seu entusiasmo na obra do Senhor!
    Bjs Fique na Paz Amada e muito prazer em conhece-la!

    ResponderExcluir
  4. QUe linda programação!Parabéns Celina, que você possa sempre ser usada por Deus.

    Sabe Celina, muitas vezes e especialmente perto de eventos importantes, temos que pedir de Deus uma benção redobrada, força, coragem e fé.
    O inimigo sempre estará a espreita para prejudicar nossos planos, quando esses são para adoração e louvor a Deus.

    Mais nunca devemos desanimar, pois somos feitos para honrar e glorificar a Deus.

    Parabéns pelo exemplo de dedicação na obra de Deus!!

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lidiane.
    Que bom que você me visitou hoje.
    Na realidade estou dando ênfase à experiência da Alice, que se prontificou a trabalhar no FEMAG, no grupo de louvor, embora não participe de nenhum dos grupos da igreja.
    Tenha uma ótima semana.
    Deseja a
    Celina

    ResponderExcluir
  6. Olá Celina

    Que o Sim para Cristo triunfe em nossa vida, gostei quando você colocou isso. Que possamos trabalhar sempre com entusiasmo para o Mestre. Parabéns pela programação abençoada. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. ÊBAAA!!! Gostei do projeto... pode mandar o convite que eu vou sim, mas, me manda com antecedência hein... um abração grandão e estou ouvindo a música... já gostei... rs...

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.