terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia dos avós

Eu e seis netos em abril do ano passado

Hoje de manhã nosso grupo de oração se reuniu. Embora fôssemos três avós e um avô (meu esposo, o único homem do grupo), aparentemente ninguém se lembrava da data comemorativa de hoje.
Mas uma avó contou como encontrou a netinha que cria (neta dela mesma que estava numa creche de órfãos, embora não fosse órfã). Falou sobre como ela tem sido criada sob princípios cristãos e o que espera para o futuro dela neste mesmo caminho. Foi uma história emocionante. Encontrou a menina com sete meses e disse que foi amor à primeira vista. Lutou bastante para conseguir trazê-la para casa e criá-la. Graças a Deus conseguiu e a menina está muito feliz com a avó, embora conviva também com o pai e a mãe.
Eu estava também feliz porque meu netinho Lucas havia retornado da visita de férias à família do pai dele e já está estudando, iniciando o semestre -  e mencionei isso para o grupo.
Foi então que a irmã que dirige as reuniões de oração  leu uma meditação. Foi um texto que me atingiu muito, porque era uma advertência dirigida por uma escritora cristã americana no século XIX a respeito de uma situação que justamente estou vivendo em família e que me atinge no tocante a minha situação como avó.
Gostei tanto que pedi o livro usado para as reuniões emprestado para tirar xerox e aí a irmã verificou que a mensagem não era para o dia de hoje, ela lera errado! Depois de muito procurar, verificou que o texto era para a última reunião de agosto e não para a última reunião de julho! Ela lera o texto errado, mas a mensagem era associada ao dia de hoje para mim e recebi como um encorajamento.
Mais tarde, quando cheguei em casa, após as 10 horas da manhã, abri a internet e vi que era o Dia dos Avós.
A comemoração já fora antes, na reunião de oração, assim considerei. E uma sugestão que havia na leitura feita é a de que um dia por mês ou bimestre haja uma troca de atividades no lar, cada um fazendo as tarefas do outro para enfatizar que todos são importantes no lar.
É verdade, pais, avós, filhos e netos, todos temos nossa função (na minha casa só avós e neto) e todos somos importantes e devemos respeito e amor aos nossos queridos.
Feliz Dia dos Avós para todos que são avós e também para todos que são netos. Não esqueçam de cumprimentar alguém que amam  e que ama vocês no dia de hoje!

Lembrem do texto bíblico que menciona a avó de Timóteo, citada pelo apóstolo Paulo na epístola  a Timóteo.
Trazendo à memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide, e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti. (II Timóteo 1:5)




E vejam como crescem meus pequenos:



10 comentários:

  1. olá celina muito boa reflexão,que o grande Deus continue te abençoando.bjs

    ResponderExcluir
  2. Oh mor deso!! Minha flor, mesmo atrasada, feliz dia da avó... É tão bom te visitar minha querida amiga. Lindo post.

    Felicidade para toda família!
    Ótima quarta feira,

    Fica com Deus.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Transcrevendo o comentário de minha amiga Ellen B., de Porto Alegre:
    Parabéns, querida. São lindos!

    ResponderExcluir
  4. OI celina quero te dar os parabéns por seu dia e que o senhor continue te abençoando para abençoar teus netos!!Ainda não tive o privilegio de sentir essa emoção, mas acredito que seja benção.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Celina,

    Que lindo dia!

    Parabéns!

    Linda família.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir
  6. Transcrevo o comentário da
    Maria Aparecida, minha amiga de Campinas:
    "E mesmo, 26 de julho. Parabens.
    Estou em Copenhague, com quase uma fila pra usar a INTERNET.
    Boas experiencias.
    E algumas fotos, apesar de a minha maquina nao estar muito bem.

    Abracos.

    CIDA."

    ResponderExcluir
  7. Olá Celina
    Parabéns pelo dia dos avós e por você ter esses seis netinhos tão fofinhos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Lucinalva, e há mais dois netinhos a caminho. Deus abençoe.
    Beijo, bom fim de semana.
    Celina

    ResponderExcluir
  9. Amiga querida, li esse texto no dia 28/07 e fiz um big comentário, porém não entrou.
    Mas vou repetí-lo. Parabéns com atrazo pelo seu dia vovó querida!!! Você tem lindos netos.
    Como o nosso Deus é maravilhoso, te presenteou fazendo com que a irmã lesse um outro texto, pois queria lhe falar ao coração.
    O nosso Deus é muito querido mesmo, cuida de todos os detalhes da nossa vida. Amém!!! Glória a Deus!!! Me alegrou profundamente saber desse cuidado que o Senhor teve com você nesse dia tão especial.
    Amiga, você merece o melhor do melhor pra tua vida.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  10. Mamãe do Danielzinho21 de agosto de 2011 às 13:54

    Oi Celina,
    A irmã do seu grupo ter lido o texto errado demonstra o amor de Deus por você porque era o texto que você precisava ouvir naquele momento. Desejo muitas felicidades para você como avó.
    um beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.