sábado, 30 de julho de 2011

Festival de música sacra infantil


Assisti pela primeira vez a  um festival de música sacra infantil.
Foi uma apresentação para as crianças e com crianças como protagonistas. Foram instrumentistas, cantores, ministros de louvor e assistentes.
Foi uma programação musical inteirinha dedicada às crianças. Os diversos segmentos do Departamento Infantil dirigiram a adoração. O tema foi "Nas mãos do Pai", mas também se recordou as maravilhas do Criador, estudadas na escola cristã de férias. 
Interessante que o  culto teve um sermão musical pela professora Jardelina, com a participação de grupo de louvor (composto por adultos e crianças) e da banda de nossa igreja.  A irmã Jardelina lembrou como devemos "peneirar" nossas ações - vigiando nossas mãos, pés, olhos, ouvidos. Houve uma representação sobre Adão e Eva no Jardim do Éden. Eva não vigiou as suas mãos e pés e tomou do fruto proibido.
À tarde, o FEMAG Kids - Festival de Música Infantil  continuou no salão jovem. As crianças apresentaram músicas como solistas ou em grupos. Foram muitos cantores.
A professora Eunice apresentou pequena palestra sobre o projeto de musicalização de bebês a partir de um ano de idade, que visa à socialização das crianças e sua familiarização com a música, na companhia dos pais. Assegurou que a música é um poderoso estímulo para a aprendizagem das linguagens e do pensamento lógico matemático.
No vídeo, podemos ver a participação do Arthur Martins (a propósito, filho da palestrante) num Medley com músicas religiosas infantis.
Foram cultos de adoração e louvor agradáveis na presença de nosso Deus neste sábado, lembrando o amor e Cristo pelas crianças:

"E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?" Mateus 21:16



















7 comentários:

  1. Que legal Celina!
    Não vejo a hora da minha filha se motivar a entrar na aula de música. Ela até já tem cogitado, mas vamos esperar chegar o ano que vem pra ela decidir qual instrumento quer aprender a tocar.
    Beijos e uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  2. olá celina a paz, muito lindo estas foto do festival, tenha um dia maravilhoso na presença de jesus. bjs

    ResponderExcluir
  3. Celina querida....fotos lindas!!! me fez lembrar dos meus filhos quando crianças...hoje são adultos e ainda continuam na musica...recentemente meu filho passou no cefet/Federal para cursar regência e introdução a composição...ele está amando....cresceu amando a musica e quer se dedicar a ela dentro dos principios cristãos...ano que vem vai para o Unasp. Uma boa semana e xero no coração

    ResponderExcluir
  4. Oi Celina, que bacana, amo coral e grupos infantis. Durante alguns anos, eu dei aula de música na Escola Adventista e na Igreja da Escola também. Foi uma fase maravilhosa de minha vida, as crianças além de cantarem muito bem as músicas, ela passam uma emoção. Só o fato de serem crianças, já emociona o público!Deus as usa de maneira incrivel!!

    ResponderExcluir
  5. Olá Celina

    Como é importante investir nas crianças, elas tem muito talento. Lindas fotos. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oii Abençoadaa!!
    Que bom esse culto, o legal é que sempre aprendemos com as crianças!
    Ficou tudo tão lindo, a decoração, a roupa, posso imaginar um pouco do quanto deve ter sido divertido!!
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Olá Celina,
    Boa noite amiga,

    Muito lindo o envolvimento das crianças na música.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.