domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais

Como todos os dias, este ano, hoje de manhã lemos o texto para meditação escrito pelo pastor José Maria Barbosa da Silva. O texto de hoje lembra esta data comemorativa. Conta sobre o filho pródigo:
"A Bíblia deixa claro que, quando voltou a si, o jovem se lembrava de casa. Crescer num lar em que os pais não gritam com os filhos; em que, depois de uma conversa, ninguém se levanta e bate a porta, sem dúvida ajuda na formação do caráter.
O pródigo se lembrou também de que seu pai era justo ao tratar com os empregados. Dava aos trabalhadores aquilo que eles mereciam. Não passava por sua cabeça: - É preferível ficar por  aqui pela maneira de meu pai humilhar seus empregados. O pai era um exemplo de justiça e de lealdade que ele podia imitar em qualquer momento.
Rápido em mostrar perdão, o pai fez o que era incomum naquele tempo. Normalmente, o pai esperaria que o filho se dirigisse a ele com alguma demonstração de respeito. Mas o pai não esperou! Correu em direção ao filho e o abraçou! (...)
A imagem que temos do homem é de que ele é vagaroso para perdoar e rápido para ficar com raiva. Passamos a ideia de que homem não chora, como se não tivesse sentimento ou não se incomodasse com coisa alguma.
Precisamos lidar com os filhos como Deus lida conosco. Vamos perdoá-los totalmente, sem que fiquem esperando. A porta sempre aberta recebeu o filho pródigo. Houve abraço, houve celebração.
Mesmo que tenha que fazer uma chamada a cobrar, não deixe de agradecer hoje ao seu pai pelo carinho e pela força que ele lhe deu."

Acompanhei hoje a alegria com que meu esposo atendeu ao telefonema dos filhos. Vale a pena lembrar-se  hoje especialmente dos pais e, embora não sejam perfeitos, agradecer-lhes o cuidado que tiveram conosco.
É um dia para lembrar também do Pai do Céu e agradecer-Lhe por tudo que nos dá, inclusive nossos pais aqui nesta terra.

6 comentários:

  1. OI Celina ser pai é um conjunto e um dos principais itens que formam esse conjunto é a presença com atitudes de amor como diz essa frase:

    Um pai presente é como a luz que guia o peregrino durante sua longa jornada, ajuda a escolher o melhor caminho, oferece o conforte e calor para que a jornada seja de sucesso e próspera." (Luis Alves)

    Te desejo uma bela semana

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    É verdade, precisamos agradecer a Deus por ser um pai tão amoroso, agradeço também pelo meu pai que é uma bênção, ontem na casa dele foi um dia muito abençoado. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Celina!
    Essas datas são maravilhosas, demonstramos todo o nosso amor, mas temos que dar valor aos nossos queridos familiares todos os dias não é mesmo?

    Que o Senhor, nosso Pai do céu esteja abençoando seu esposo e toda a sua família cada dia mais.

    Beijinhos e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  4. olá Celina paz de cristo.
    tenha um maravilhoso dia na presença de Deus, bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi minha amiga Celina... tudo bem? me desculpe pelo sumiço... ando meio ausente pra valer... mas, passei pra dizer um OI bem grandão pra vc, fica com Deus! e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Celina,

    A família é tudo que temos, é nosso apoio e nosso sustento.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.