sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Primavera

Amanheci hoje com o desejo de adquirir uma planta nova para minha casa. É início de primavera, e geralmente não esqueço dessa data. Amo o verde e as flores. Elas me lembram alegria e movimento. Essa é uma estação privilegiada no ano. As plantas se renovam e se cobrem de cores, o chão se cobre de verde.
Na minha região, é a época em que termina a estação seca. Minha cidade é rica em áreas verdes, que agora estão ainda cinzentas, literalmente, porque há muitas queimadas nesta época. E grande parte de uma reserva ecológica foi, infelizmente, destruída pelo fogo. Mas sei que as primeiras chuvas, que estão próximas, cobrirão novamente de verde a cidade.
Ainda não comprei uma planta nova, devo fazê-lo agora à tarde, mas já molhei minhas plantinhas antigas e dei um passeio pela cidade, onde não vi flores nem verde na grama, mas reparei que as árvores já renovam suas folhas, sendo o primeiro sinal da primavera aqui.
Agora ao meio-dia,  revi uma reportagem sobre a chamada "rua mais bonita do mundo", que fica em minha cidade natal, Porto Alegre. Tem essa denominação porque é uma rua verde. Olhando-se de cima, só se veem as copas das árvores, que se encontram. O verde é belo, creio que não há quem não admire a proximidade da natureza. A comunidade se uniu para conservar essa rua, lutando contra o projeto de uma construtora, que destruiria a beleza das árvores.
Sabemos que as plantas são necessárias ao homem porque renovam o oxigênio. Quando o mundo foi criado, após a separação da terra seca, e antes da criação dos animais e dos homens, Deus criou toda a vegetação. O Criador sabe aquilo de que necessitamos.
Por isso podemos ter certeza de que, enquanto estivermos neste mundo, embora o homem tenha destruído grande parte da vegetação, haverá o verde necessário para nós,  e temos a promessa de que a terra será renovada e então será primavera eterna.
Vamos portanto louvar o Criador e celebrar a chegada de mais esta primavera.

"E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom."Gênesis 1:12





Poderá apreciar a leitura de:
Flores diferentes, épocas diferentes



8 comentários:

  1. OI celina como disse Davi no salmo 34 Louvarei ao Senhor em TODO tempo!!!!!!!!!!!

    Te desejo um bom FDS

    ResponderExcluir
  2. olá Celina boa tarde
    realmente a primavera é linda. um maravilhoso FDS.

    ResponderExcluir
  3. Olá Celina. Realmente precisamos cuidar de nosso planeta.
    Fique com Deus!
    Pr. Edilson

    ResponderExcluir
  4. Olá Celina

    A primavera é uma estação maravilhosa. O nosso Criador é muito sábio. Tenha uma noite de paz. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Que legal Celina poder comprar mais uma plantinha pro teu jardim. Eu também amo o verde e que delícia ver as plantas crescerem e florescerem.
    Beijinhos e um sábado muito feliz!

    ResponderExcluir
  6. Comentário da Haydee, do estado de São Paulo:
    Linda rua, bela reflexão e atitude a ser imitada por quem gosta de flores omo vc e eu, apesar de só ter algumas... tantas quanto podem estar num apartamento....
    bjs, bom final de sábado e linda Primaver pra vc!!! Haydée

    ResponderExcluir
  7. Olá Cel, aqui em Natal, não fica tão perceptível á Primavera, eu fico só imaginando como deve ser e vendo fotos. E Creio que o Senhor Jesus me dará este presente de conhecer Porto Alegre, sempre admirei a cultura de vcs. Bom fico por aqui deixando uma palavra que muito me abençoou.

    Peça ao Senhor a chuva de primavera, pois, é o Senhor quem faz o trovão, quem manda a chuva e lhes dá as plantas do campo.
    Zacarias 10:1

    bjus Nay

    ResponderExcluir
  8. Olá querida amiga,

    Fiquei uns dias ausente. Mas hj estou aqui p/ acompanhar seu blog e deixar um comentário.

    A Cida tb escreveu algo sobre a Primavera em seu blog.
    Comentei em seu blog que nessa época nossa cidade (Maringá) é mto conhecida pelas lindas arvores (ypês) que encantam a cidade com suas flores coloridas.

    Uma estação mto linda.

    Tenha uma semana de bênção.

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.