quarta-feira, 19 de outubro de 2011

As crianças exaltem ao Senhor

Ontem à noite fui a um "Chá literário". Achei muito linda a abertura, com o Hino Nacional, mostrando que a escola promove o amor à pátria.
As declamações de trechos de autores literários foram bonitas e também as canções.
Amei o seminário de gramática apresentado pela oitava série, inclusive pelo meu neto, na sala de projeção.
E apreciei sobretudo a apresentação das crianças da sexta série, que cantaram, dirigidas pela professora de inglês, "Oh, happy day!", acompanhado com palmas pelos pais, presentes em grande número,  e "He is exalted".
Houve recentemente uma polêmica sobre oração nas escolas. Creio que as escolas devem, sim, incentivar o amor a Deus, autor de todas as coisas, que nos mostra na Palavra o Caminho para uma vida feliz.
Parabéns a todos os pais que valorizam a educação de seus filhos e às escolas que incluem na educação a criatividade, a leitura, a escrita e sobretudo os grandes valores que devem guiar nossas vidas.
Seja exaltado para sempre o Senhor! Que as crianças sigam exaltando a Deus em suas vidas!




2 comentários:

  1. Celina,
    Eu gosto muito de ver apresentações de crianças, imagino a sua felicidade em ver o seu neto se apresentando...
    Sabe, não consigo ver sentido em uma polêmica sobre oração, que mal pode fazer uma oração para criança? Me lembro que na época em que eu estudava tinha oração na escolinha, só que no final a professora fazia o sinal da cruz, como eu já era evangélica não fazia essa parte e pronto.
    Concordo com você que as escolas devem incentivar o amor a Deus, porque se tirarmos Deus da vida das crianças, o que será do mundo de amanhã...

    Celina, ando sumida aqui do seu blog por falta de tempo... correria!
    Mas venho aos poucos com calma ler os textos que ainda não li, saber da viagem do Lucas...
    Um beijo, fica com Deus!
    Lauri

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina!
    Assim como você e a Lauri, também acho que incentivar o amor a Deus nas escolas é necessário, sem impor nada, mas convidar ao Senhor para estar fazendo parte também da hora escolar é uma benção.
    Que lindas essas apresentações, gosto demais de assistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.