segunda-feira, 21 de maio de 2012

Imagens de longe e de mais perto


Minha amiga Ana Lúcia, que conheço desde que cheguei em Brasília, mandou-me um email com fotos de Nova York e de Porto Alegre: monumentos e paisagens bem semelhantes, como esta de um parque em NY e do querido Parque Farroupilha em Porto Alegre.
Embora os prédios sejam diferentes, e o colorido também, o prazer do passeio no parque deve ser o mesmo nas duas cidades. Quando estou em Porto Alegre, basta sair à rua, andar três quarteirões e atravessar a avenida João Pessoa. Posso então caminhar ao redor desse lago e observar as árvores que o cercam. Se olhar a água, é possível ver reflexo delas.
Juntar as duas imagens significa que é bom valorizar o que temos perto, sejam paisagens, casas, pessoas...

7 comentários:

  1. Bastante interessante a comparação das fotos, e a verdade exposta também. Me lembrei até de um texto que escrevi tempos atrás, chamado " Valorização do que está perto " ( http://filipeoliveira01.blogspot.com.br/2011/11/valorizacao-do-que-esta-perto.html )

    Tenho vontade de conhecer Porto Alegre, espero que um dia o Senhor me dê essa oportunidade.

    Que Deus te abençoe Celina!
    Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina

    Lindas fotos, como você disse é importante valorizar o que temos perto. Viajar é muito graficante, aproveitar os momentos é demais. Tenha um belo dia amiga.

    ResponderExcluir
  3. OI Celine Deus criou cada lugar e nos presenteou cabe a nos sermos gratos e valorizarmos. Eu tenho vontade de conhecer alguns lugares, mas amor o meu ceara e tudo que nele tem

    Amiga te desejo uma bela noite

    ResponderExcluir
  4. Olá Celina, gostei de seu blog e desde já quero dar-lhe os parabéns, Sou Antonio Batalha portugues e gostava de lhe fazer um convite: Tenho um blog Peregrino e servo, e se desejar fazer parceria me deixava muito honrado em tê-la como minha amiga virtual, claro que vou retribuir. Obrigado e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. uas mensagens são muito boas e vir a seu blog é uma benção.Dou-lhe os parabéns e continue nessa sua força trazendo a cada dia essas mensagens gratificantes de edificação, consolação e exortação. É este o alvo da nossa vida, incentivar a continuar a nossa caminhada pelas veredas da luz, com alegria falando das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Se desejar fazer parte de meus amigos virtuais é só clikar. Faça-o de forma a que possa seguir também seu blog. As minhas cordiais saúdações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Foi um prazer enorme conhecer seu blog.
    Fico muito feliz quando encontro um blog cristã
    tenho varios irmãos junto comigo no meu blog embora ñ coloco minha religião .
    Sou evangelica a mais de 10 anos foi ai que conheci jesus e sua grandeza do amor por todos nos.
    Estou seguindo seu blog ficarei feliz em receber vc no meu,
    Paz e luz,Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Celina, muito bonitas mesmo as duas imagens e também muito semelhantes! Realmente precisamos valorizar mais o que está perto de nós...
    um abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.