terça-feira, 14 de agosto de 2012

Reprovação na caminhada

Neste fim de semana, embora não tenha feito nenhuma prova, sofri uma reprovação.
Estava participando de uma caminhada matinal num hotel fazenda onde estávamos passando o Dia dos Pais, aqui perto, em Corumbá de Goiás. Ocorre que a caminhada tinha dois estágios: um até o alto de uma colina, de onde se avistava a cidadezinha de Corumbá e outro, que continuava até a cidade e voltava para o hotel pela rodovia, culminando com uma subida de 2 km. Total da caminhada: 8 km. Ao término da primeira subida, pudemos avistar a cidade, realmente uma vista bonita, no meio do cerrado, já seco pela falta de chuvas, costumeira nesta época do ano.
Quando chegamos neste ponto, eu era a última da fileira apenas à frente da guia auxiliar, destinada a voltar para o hotel com quem não prosseguisse. Foi aí que o guia começou a explicar que haveria outros trechos com subida, que faltavam 6 km aproximadamente ... Entendi, eu fora reprovada para o segundo estágio da caminhada e devia voltar para o hotel.
A guia me acompanhou no caminho de volta e aproveitei para tirar algumas fotografias. 
O fato de não ter continuado não me deixou tão triste porque pude depois andar a cavalo e  aproveitar muito bem o resto do dia.
Lembrei, entretanto, de um herói do passado que foi levado a avistar uma terra - Canaã - do alto de uma montanha e não pôde chegar até lá, depois de 40 anos de caminhada, guiando um povo naquela direção.
Ele teve, é verdade,  como grande recompensa ser levado após a morte para a Canaã celestial. 
Estamos agora em caminhada para o Céu e queremos lá chegar. Oremos para que, pela graça de Cristo, sejamos aprovados no Grande Dia do Senhor.

Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Hebreus 9:28
Visite o site:

7 comentários:

  1. Podemos sim comparar esta caminhada terrena com nossa caminhada para o céu... só que, creio eu, com muitos mais obstáculos, alguns intransponíveis aos nossos olhos, mas, olhando para Cristo, alcançaremos a tão sonhada Jerusalém! Saudades Celina! Fica com Deus e abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Clécia,
      obrigada pela visita e comentário. Apreciei quando disse que alguns dos obstáculos na caminhada ao Céu são intransponíveis aos nossos olhos. Mas a graça de Cristo torna possível atingirmos nosso alvo.
      Abraço da
      Celina

      Excluir
  2. Olá Celina
    Postagem muito edificante, sabemos que a caminhada para o céu não é fácil, porém Deus promete que aquele que for fiel até o fim receberá a coroa da vida. Tenha um dia abençoado amiga. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!
    Que bom fazer um passeio desses e ainda usar como inspiração pra essa bela reflexão.
    Que possamos chegar todos juntos ao final da caminhada pro Céu.
    Não queremos ser reprovadas, então que a cada dia possamos estar na presença do Senhor.
    Um beijo e um abençoado sábado.

    ResponderExcluir
  4. esse Cristo é maravilhoso na nossa caminhada da vida. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  5. oi amiga é bom usarmos as experiência do dia-a-dia na vida espiritual nos deixa grandes lições.

    Valeu pela ilustração

    Te desejo um belo dia

    ResponderExcluir
  6. Celina, a nossa caminhada para o Céu é a caminhada mais importante da nossa vida, que possamos caminhar olhando sempre para o nosso alvo. Muitas vezes se torna pesada essa caminhada, como disse a Clécia, parece as vezes que não vamos dar conta... graças a Deus temos o auxilio do Senhor, como você disse, o autor e consumador da nossa fé.
    Muito importante essa reflexão, gostei muito da forma como Deus te inspirou no texto.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.