segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Cristo, o grande Mestre

Hoje é dia do professor e estou lembrando de Jesus como grande Mestre. Ele, que procurava sempre estar mais próximo da realidade dos alunos, falava muitas vezes através de parábolas, pequenas histórias que se passam num lugar conhecido pelos ouvintes, como o campo, uma casa, uma festa de casamento.
No último sábado, ouvi com muita atenção o depoimento de um rapaz que teve uma infância sob a guia de uma mãe cristã, mais tarde decidiu não ir mais à igreja, descambou para os maus caminhos, esteve preso algum tempo, mas depois converteu-se e Deus salvou a vida dele, pois o juiz, ao condená-lo, ordenou também que cumprisse a pena num lugar longe da casa de detenção em que estava, onde tinha muitos inimigos e onde já tinha sofrido tentativa de homicídio. Na realidade, muitos jovens morrem nesse lugar em situações semelhantes. Após sofrer a agressão, o jovem havia orado e prometido que voltaria para a igreja se fosse livre. 
Na realidade, foi condenado, mas libertou-se da ameaça de morte e libertou-se também do pecado. Agora é um colportor e propôs aos jovens assistentes da palestra que visitassem outros meninos em recuperação, como o jovem orador estivera já há vários anos.
Devido a esse depoimento, percebi como Jesus se alegra quando recupera uma ovelha perdida, como ensinou na parábola, e como nós também devemos nos alegrar com esse reencontro.

"Então, lhes propôs Jesus esta parábola: Qual dentre vós é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento." (Lucas 15:3 a 7)

3 comentários:

  1. Celina, mais uma vez parabéns pelo seu dia!!!

    Realmente amiga, JESUS é o nosso grande mestre.
    A Ele toda honra e glória.

    Beijos e um belo dia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina

    Bela mensagem. Jesus é o nosso lindo professor, como Ele nos ensina profundas verdades. Parabéns pelo seu dia. Bjs e um dia abençoado.

    ResponderExcluir
  3. Minha amada atrasada mais quero te desejar um feliz dia do professor e que benção vc ter o mestre dos mestre como teu modelo.

    Abraço

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.