segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Uma cantata de Natal

Associei-me aos alunos do quarto semestre de teoria musical da escola de música de nossa igreja, matriculando-me  na turma para participar do projeto de criação de uma cantata de Natal.
Nosso professor propôs a leitura do livro O Desejado de todas as nações, da escritora Ellen White, e fiz essa leitura nas férias.
O semestre iniciou com a procura de muitas músicas de Natal, na internet e em nossos guardados para daí tirarmos ideias para nossa seleção. Na primeira reunião, decidiu-se que a cantata teria uma finalidade de evangelização.
Criei uma página aqui no blog para registrar o andamento do trabalho. Veja aqui ao lado direito o link.
Neste domingo, foi apresentada a primeira música aprovada pelo grupo (e pelo professor) para fazer parte do repertório. É uma espécie de música tema, que  foi composta a partir da discussão do grupo e que deve dar unidade ao conjunto.
Ainda não tenho a gravação dessa música - O Bebê do Amor.
Mas a letra faz alusão à música "Nasce Jesus" - "Nasce Jesus, fonte de luz, descem os anjos cantando..." e ao plano de amor dos Céus, que nos mandou o Dom de Cristo para nossa salvação:



A  Redenção vem da eternidade,
Revelação
Dos mistérios de Deus.
Cristo  doação,
Cristo   sacrifício,
A vontade do Senhor,
Uma canção de amor.

Nasce Jesus!



A árvore renova o ar,
O Sol derrama a luz,
O oceano faz as  nuvens,
A terra recebe a chuva.
Do Céu nos veio o Dom,
Do Céu  - e do Senhor.
Sua graça nos trouxe
O Bebê do Amor.

No domingo 7 de outubro, estive passeando no campo e faltei à aula. Trocando mensagens com nosso grupo no email, descobri que tenho agora um dever de casa: ensaiar com o naipe dos baixos a música já composta para a cantata. Um colega vai estar junto comigo nesta missão. Vamos aguardar o que ocorre no ensaio do próximo sábado.

Você pode continuar acompanhando os ensaios e, depois, as apresentações da Cantata na página Cantata de Natal. Veja na coluna ao lado as páginas existentes, inclusive esta nova.

2 comentários:

  1. Olá Celina

    Está chegando o natal, época linda. Parabéns pela cantata, louvar ao Senhor é uma bênção. Tenha um dia abençoado. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
    Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir o meu humilde blog, Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir, se encontrar seu blog.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.