terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Via satélite

Estava eu passeando por um blog de relacionamento que conhecem, o Facebook, quando vejo uma foto no perfil de meu irmão, que não usava antes foto no perfil. Observando melhor, verifiquei que estava um tanto quanto desfocada. Mas, vendo na existência de uma foto, mesmo que desfocada, um progresso, comentei mais ou menos assim: "com o tempo você conseguirá uma foto mais definida".
Qual não foi minha surpresa quando ele revelou que era uma foto obtida por satélite, quando preparavam material para o Google Earth. Ele estava numa estrada praticamente deserta, aguardando alguém para mostrar o caminho da casa dele, quando a foto foi tirada. E, no momento em que se busca um zoom no modo "View streets", é inconfundível a figura.
É uma foto rara, dificilmente alguém terá no seu perfil uma foto tomada por um satélite, mesmo desfocada.
Entretanto, embora não sejamos fotografados por um satélite, podemos ter certeza de que somos observados com amor a todo o tempo por nosso Pai do Céu. Ele nos vê com tanto detalhe, embora sejamos minúsculos pontos no universo, que é capaz de contar os cabelos de nossas cabeças. Ele é capaz de guiar nossos passos a lugares seguros e de mandar um exército celestial de anjos nos proteger.
Provavelmente, nunca teremos uma foto por satélite, mas somos observados a todo instante com amor.
Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos. Jó 34:21


3 comentários:

  1. Olá Celina
    Linda frase: "somos observados com amor a todo o tempo por nosso Pai do Céu. Ele nos vê com tanto detalhe, embora sejamos minúsculos pontos no universo". Amei esta mensagem. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade!! Os olhos do Senhor estão sobre todos os lugares.

    Celina, obrigada por sempre estar presente no meu blog, sua visita e comentários me deixa bastante alegre!!

    Beijos e um ótimo sábado pra ti!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal Celina, seu irmão conseguiu ser fotografado por satélite...poxa, difícil mesmo isso acontecer!

    E você tem razão, temos um Deus que nos observa e guarda, sabe os detalhes mais íntimos do nosso ser... isto é maravilhoso!

    bjs, Lauri

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.