domingo, 10 de fevereiro de 2013

Boa memória


Ontem estivemos estudando no acampamento de minha igreja sobre criacionismo. Iniciando o estudo, o pastor Edson, que nos coordenava naquele momento, fez uma dinâmica de grupo. Devíamos memorizar os nomes de nossos colegas de grupo, iniciando pelo nome dele. Ele se apresentou  e apresentou a colega da esquerda, que repetiu os dois nomes e, por sua vez, anunciava o nome do próximo colega à sua esquerda. Eram  quatorze pessoas e os últimos já tinham alguma dificuldade em repetir os nomes. O pastor então mencionou Adão, que, conforme lemos em Gênesis, teve a incumbência de nomear todos os animais e, embora fossem milhares de espécies, não se enganava com os nomes que havia atribuído a todos. Que memória!
Felizmente, no grupo, me esforcei ao máximo e consegui repetir todos os nomes, embora fosse a penúltima pessoa a falar, entretanto muitas vezes não acho onde guardei minha bolsa ou a chave. Minha mãe já esquece informações que lhe passamos no último minuto e costuma repetir bastante as perguntas, principalmente a respeito dos nomes das pessoas.
O pastor continuou o estudo, mencionando que o homem perdeu ao longo do tempo essa memória prodigiosa que Adão tinha, mas que um dia a memória e outros atributos perfeitos que ele tinha ao ser criado à semelhança de Deus, como cremos, serão restaurados.
Quero que minha memória melhore, e muitos outros problemas que os anos decorridos trazem. Assim, espero o dia em que Cristo restaurará em seus filhos a perfeição que tinham ao serem criados.

3 comentários:

  1. Que maravilha heim Celina, o dia em formos restaurados, voltarmos a ter os atributos perfeitos que foram perdidos com a queda de Adão.
    É maravilhoso pensar nisto!
    Obrigada por compartilhar o texto.
    bjs, Lauri

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Gostei da dinâmica de grupo, ótima forma de exercitar a memória. Lindo texto. Bjs amada.

    ResponderExcluir
  3. Oi Celina!
    Nem me fale em memória menina, tem coisas que eu lembro facilmente, já outras...rsrsrs.
    Realmente, será uma grande benção quando o Senhor nos restaurar e formos perfeitos como na criação.
    Gostei muito do texto e da sua aplicação.
    Beijinhos e uma feliz semana.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.