domingo, 3 de março de 2013

Festa de casamento

Gosto da cerimônia de casamento, em si, e aprecio também participar de festas de casamento. Elas simbolizam a alegria em estabelecer uma nova família, o triunfo do amor, a esperança de um lar feliz.
Quando meu filho Alessandro casou,  Gleidy, a noiva, morava em Anápolis, Goiás, e nós na região do Gama, Brasília. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 150 km. Vejam como resolvemos a questão: com a ajuda de um casal de padrinhos, o pastor de nossa igreja aceitou o convite para celebrar o casamento na outra cidade, então fretamos um ônibus de excursão(cada convidado da nossa cidade concordou em pagar uma parte) e todos viajaram juntos, participaram da cerimônia na igreja e foram à festa no salão de uma escola. Lembro que fiquei muito feliz nesse dia, e um detalhe interessante é que o ônibus fez um pequeno desvio para me deixar na chácara em que eu morava à época, na área rural da cidade antes de levar os convidados à cidade. Eu havia emprestado meu velho carro para que meu filho fosse até o local onde passaria o início da lua de mel.
Ontem estudamos durante o momento para estudo da Bíblia alguns textos sobre a instituição do casamento e da família - um casamento e uma família perfeita no jardim do Éden. Apreciei observar que Jesus se importa muito tanto com a instituição casamento que honrou uma festa de núpcias com o primeiro milagre dEle, a transformação da água em vinho.
Também é um casamento a metáfora usada para representar a união entre Cristo e a igreja. A Bíblia nos fala    de uma festa de bodas que haverá no Céu, quando os salvos forem levados para estarem para sempre com o Salvador.

" Então me falou o anjo: escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus." Apocalipse 19:9




Um comentário:

  1. Olá amiga
    Linda postagem. O casamento é uma bênção que Deus criou. Felizes são aqueles que conseguem permanecer casados até o fim. Bjs e um dia abençoado.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.